(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EMBALOS DE SÁBADO À NOITE

DJ mineiro narra sua relação com a balada de BH, iniciada aos 16 anos

Breno Rocha tocou em 'resenhas' colegiais, foi residente da naSala, emplacou o hit 'Sede pra te ver' com KVSH e Breno Miranda e prepara turnê internacional


21/05/2022 04:00 - atualizado 21/05/2022 00:33

lustração mostra toca-discos em forma de triângulo, com vinil e fone de ouvido

Sede pra te ver

Breno Rocha

DJ

Iniciei minha “carreira” na música muito cedo, em 2007, com 16 anos, quando comprei a controladora CDM-500, da Gemini, e passei a dedicar, em paralelo à graduação no curso de administração do Ibmec, parte do meu tempo livre para desvendar o mistério de todos aqueles botões. Aquilo parecia ser uma loucura.

Sempre fui muito sociável. Adorava festas e tinha ótimo gosto musical, o que fez com que rapidamente começasse a tocar nas “resenhas” e formaturas dos colégios da cidade. Até então, tudo se tratava de hobby, uma curiosidade.

Em 2014, me tornei residente da boate naSala. É impossível falar da noite de BH sem citá-la. Quantas histórias boas temos de lá, daria para escrever um livro. Vieram os primeiros convites para festas nacionalmente conhecidas. Foi quando tive a certeza de que precisava seguir com prioridade máxima o projeto de tentar uma carreira profissional, e passei a me dedicar também à produção musical.

Em 2017, fui convidado para uma residência semanal no Tetto Lounge, em São Paulo. Nesse mesmo ano, com KVSH e Breno Miranda, produzi o hit “Sede pra te ver”, que alcançou mais de 30 milhões de plays nas plataformas digitais e remixes dos principais artistas do Brasil.

Essa foi a virada de chave da minha carreira. Hoje, estou cada vez menos presente em Belo Horizonte, dedicando os fins de semana a eventos fora da cidade. Mas como mineiro de carteirinha, sempre que posso faço questão de estar por aqui. Seja tocando ou prestigiando as festas e os amigos. Nunca deixei de lado o “de onde eu vim”, nem as minhas raízes musicais.

Em meus sets e músicas, sempre tento levar um pouco da nossa cultura para o resto do país. Hoje, estou sendo reconhecido e tendo oportunidades também fora do Brasil, o que me deixa extremamente feliz. Em julho, farei mais uma tour na Europa.

Queria finalizar dizendo que com muita dedicação, trabalho e honestidade, nossos mais distantes sonhos podem ser alcançados.

A SEÇÃO “EMBALOS DE SÁBADO À NOITE” CONTA A HISTÓRIA DA VIDA NOTURNA DE BELO HORIZONTE, QUE, ANTES DA PANDEMIA, DEU O QUE FALAR

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)