(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HIT

'Solo negro', projeto de Maurício Tizumba para produções de atores e artistas negros, tem nova edição confirmada

O ator Rodrigo Negão (Grupo Caras Pintadas) está em 'Mata rasteira', que estreia dia 14, na sede do Tambor Mineiro, no Prado


postado em 01/09/2019 04:00 / atualizado em 30/08/2019 15:03

(foto: Lenysson Cunha /divulgação)
(foto: Lenysson Cunha /divulgação)


Maurício Tizumba prepara mais uma edição do projeto Solo negro, criado para contemplar produções de atores e artistas negros. Serão três montagens teatrais e a primeira, Mata rasteira, será apresentada no próximo dia 14, na sede do Tambor Mineiro (Rua Ituiutaba, 339, Prado). A peça é encenada pelo ator Rodrigo Negão (Grupo Caras Pintadas) e inspirada no romance homônimo do autor paulista Abner Laurindo. A direção e a dramaturgia são de Gabriel Coupe. O enredo narra a história de um menino capturado na África para ser escravo no Brasil. Chegando aqui, envolve-se com as lutas por liberdade de seus irmãos nos quilombos e senzalas. Solo negro tem o patrocínio da Unimed-BH.

PAGODE
ENCONTRO A TRÊS

Três dos maiores nomes do samba e pagode do Brasil, Dilsinho, Sorriso Maroto e Pixote estarão juntos no  dia 5 de outubro no Bella Vista. Dilsinho, mais conhecido como o Príncipe do Pagode, trará o show Terra do nunca, que marca a turnê de lançamento do CD e DVD. Já o Sorriso Maroto chega com a turnê Ao cubo ao vivo em cores. Para encerrar, Pixote, grupo de pagode com 25 anos de carreira, trará os grandes sucessos da carreira da banda.

Gustavo Penna e Rosana Parisi(foto: Phonetica Ateliê Fotográfico)
Gustavo Penna e Rosana Parisi (foto: Phonetica Ateliê Fotográfico)


NO PRADO
INTERVENÇÃO EM MURO

A Rua dos Pampas, no Prado, está ganhando novas cores com o projeto ArtWalls, da Skazi. A fachada da fábrica está sendo totalmente reavivada com intervenções de artistas selecionados via curadoria da marca. A finalização dos trabalhos estava prevista para ontem. No próximo dia 14, uma superfesta, com entrada gratuita, promete agitar a inauguração do paredão artístico. Foodtrucks, bebidas e exposições de artistas locais são algumas das atrações. Além da Skazi, assinam o evento Cervejaria Verace, Cosmopolitan e Zuur Gin.

JOÃO
AS MÚSICAS DE SUPLICY

Completando 20 anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista João Suplicy vive, nessa altura da carreira, um momento que une maturidade e vigor artístico, cujo reflexo pode ser ouvido em seu mais recente álbum, João, lançado há dois anos. Para o show na Do Ar, na próxima quinta (5), além de suas próprias composições, como Um abraço e um olhar, Solteiro e vagabundo e Santa e louca, ele traz um repertório que vai de Tom Jobima Elvis Presley.

DIABETES
TESTE DE SAÚDE

Dados mais recentes de pesquisa do Ministério da Saúde apontam que o número de brasileiros com diabetes aumentou quase 62%. Belo Horizonte aparece entre as quatro capitais com a maior prevalência nessa condição de saúde. A plataforma digital WinSocial & Diabetes lança na capital mineira solução pioneira que permite que essas pessoas contratem um plano de seguro de vida com preços justos, o que é quase impossível hoje no mercado. A start-up oferece um teste rápido e gratuito de saúde. Ao receber a nota, as pessoas com diabetes podem contratar um seguro de vida personalizado. Quanto melhor o estado de saúde do usuário, mais barato é o seguro. O seguro de vida é oferecido pela WinSocial em parceria com a seguradora Mongeral Aegon, que tem quase 200 anos de experiência no Brasil.

Martin Grossin e Fernando Túlio(foto: Phonetica Ateliê Fotográfico)
Martin Grossin e Fernando Túlio (foto: Phonetica Ateliê Fotográfico)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)