(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Único festival de cinema no Brasil dedicado ao futebol, o Cinefoot chega à sua décima edição

O evento, que vai de 11 a 15 de setembro, é dirigido por Daniela Fernandes, única latina na Federation Internacionale Cinema Television Sportifs em Milão (Itália)


postado em 27/08/2019 04:00 / atualizado em 26/08/2019 18:25

 
(foto: Wal Vander/Divulgação)
(foto: Wal Vander/Divulgação)
Fugindo da máxima de que futebol não é coisa de mulher, Daniela Fernandes está à frente da 10ª edição do Cinefoot, festival de cinema do Brasil dedicado ao futebol. Única mulher latina a integrar a FICTS – Federation Internacionale Cinema Television Sportifs, em Milão, na Itália, Daniela atua em prol da difusão e promoção do cinema nacional, com projetos como o Curta Circuito, e pela valorização e reconhecimento da mulher no futebol. A programação, de 11 a 15 de setembro, é gratuita e será realizada no Cine Belas Artes, no Memorial Minas Gerais Vale e no Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão.

MEDICINA
TECNOLOGIA CIRÚRGICA

O médico mineiro Daniel Oliveira, ortopedista especializado em coluna vertebral, participa, em setembro, da 1ª Jornada Endoscópica da Coluna do MS. O evento abordará a técnica inovadora de cirurgia da coluna por vídeo.

NA MODA MINEIRA
EM CARREIRA INTERNACIONAL

A modelo Lara Lisboa é mais uma que acaba de entrar para o seleto grupo de tops que representam grandes companhias de beleza. Lara, que é representada pela Live em BH, acaba de fechar com a gigante dos cosméticos Lancôme. A modelo, que mora em Londres, está em temporada de férias na cidade.

BENEFICENTE
SHOW PARA NOVO CÉU

Fernanda Takai, Trio Amaranto, Serginho Marques, Cláudio Fraga, Marcos Catarina e Laura Catarina estarão reunidos no palco do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, em 6 de setembro, para o show Novo Céu em concerto, comemorativo dos 28 anos de fundação do Projeto Assistencial Novo Céu, organização filantrópica que acolhe crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral. Além da bilheteria, os músicos também doaram CDs e DVDs, que serão vendidos na Lojinha do Bem, no anfiteatro, a ser montada exclusivamente no dia do evento.

A BANDA DO VANDECO
HOMENAGEM EM CD E SHOW

Deise Lucci, que comemora 35 anos de carreira com o lançamento do disco Deise Lucci canta Vander Lee, faz show quarta-feira, no Museu de Congonhas, acompanhada pela banda que acompanhava o cantor, morto há três anos – Cristiano Caldas (piano e acordeom), Eneias Xavier (contrabaixo), Ramon Braga (bateria) e Rogério Delayon (guitarra e violões). Deise conta que conheceu Vander Lee há muitos anos, em Conselheiro Lafaiete, onde iniciou uma amizade com o cantor que rendeu várias parcerias. Em 2004, ela gravou Um samba pra Vander Lee. “O show promete muita emoção, pois teremos no palco, além das participações especiais, uma das formações que acompanharam Vander Lee pelo país em várias turnês. Como eles dizem com carinho e muita saudade: ''Somos a banda do Vandeco’’, conta Deise Lucci.

JACKO
POP E ERUDITO

No mês em que Michael Jackson completaria 61 anos, a Orquestra Opus apresenta um concerto especial com as principais canções do Rei do Pop, sábado, às 20h30, no Centro Cultural Minas Tênis Clube.
 
No Morar mais por menos... 
 
(foto: Fotos: Denis Medeiros/Divulgação)
(foto: Fotos: Denis Medeiros/Divulgação)
Carol Davis
Carol Davis
Patrícia Bigonha
Patrícia Bigonha

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)