(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tiradentes recebe mais uma edição do Festival Cultura e Gastronomia, a partir do dia 23

'Origem ao prato', uma das atividades na programação, vai unir chefs dos restaurantes Dona Lucinha, Rima dos Sabores, do Caravela, Alma Chef e Birosca


postado em 15/08/2019 04:00 / atualizado em 14/08/2019 20:37

Largo das Forras, em Tiradentes, fica sempre lotado a cada edição do festival (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Largo das Forras, em Tiradentes, fica sempre lotado a cada edição do festival (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


Os festins estão de volta ao Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes e prometem ser uma das atrações do evento, marcado para o período de 23 de agosto a 1º de setembro. Alberto Landgraf, do Oteque, no Rio, é um dos nomes mais esperados. Com seu novíssimo restaurante em Botafogo já cravado na respeitada lista Latin America's 50 Best Restaurants, Landgraf tem uma cozinha baseada no frescor, na qualidade e na sustentabilidade dos alimentos. O chef é natural do Paraná, mas foi em Londres que aprendeu, estudou e praticou as alquimias da cozinha. Antes de ir para o Rio, ele ainda passou por Paris e São Paulo, cidade na qual recebeu uma estrela Michelin quando liderava o finado Epice. Landgraf irá fazer o Festim a quatro mãos na noite de 24 de agosto, ao lado de Rafael Pires, ex-chef do Pacco & Bacco e dono do recém-inaugurado Mia, ambos em Tiradentes.    

***

O festival vai contar com 200 atrações gastronômicas, em estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras e eventos requintados com cozinheiros convidados. Os estandes de restaurantes, como Cultivo Plano B, Birosca, Taberna dos Inconfidentes, Ora Pro Nobis, Cia do Boi e Estalagem do Sabor, serão montados entre as praças da rodoviária e Campos das Vertentes. Destaque também para o “Origem ao prato”, que vai reunir Elzinha Nunes e Márcia Nunes, do Dona Lucinha, Juliano Caldeira, do Rima dos Sabores, Cristóvão Laruça, do Caravela, Caio Soter de Noronha, do Alma Chef, e Bruna Martins, do Birosca.    

Dino Bastos, presidente da ACMinas Jovem; Pedro Paulo Drummond, fundador e presidente da Cia do Terno e Les Chemises; e Bernardo Almeida, vice-presidente da ACMinas Jovem (foto: Francisco Dumont/Divulgação )
Dino Bastos, presidente da ACMinas Jovem; Pedro Paulo Drummond, fundador e presidente da Cia do Terno e Les Chemises; e Bernardo Almeida, vice-presidente da ACMinas Jovem (foto: Francisco Dumont/Divulgação )

BATE-PAPO    
Dica de especialista

Fundador das marcas Cia Do Terno e Les Chemises, Pedro Paulo Drummond foi o convidado de mais uma edição do jantar-palestra da ACMinas Jovem. O executivo compartilhou um pouco da sua trajetória, falou sobre as dificuldades enfrentadas no mercado e da importância de se ter estratégia nos negócios. “Hoje, trabalhamos com o que eu chamo de planejamento a lápis. Não tem como pensar estratégias sem plano, caminho e sem acreditar em si”, destacou Pedro. Ele, que tem mais de 30 anos de mercado e 174 lojas próprias, distribuídas por 23 estados brasileiros, também deu dicas aos presentes. “É preciso aprender a conviver com a agitação do mercado e conhecer o beabá dos negócios, além de acreditar em si e no seu negócio, pois sempre existe algo a somar.”     

MAIS UMA ‘JUNINA’  
Ufa! Para acabar o assunto

Agora parece que é para valer. A temporada de festas juninas se encerra no sábado, com a primeira realizada no Do Ar, no Santa Lúcia. A festa, organizada com a turma da Teto, grupo que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas, começa às 10h, com entrada franca.      

LUZ, CÂMERA, AÇÃO  
Viva o cinema

A produtora mineira Filmes de Plástico será homenageada na 13ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, marcada para o período de 17 a 22 de setembro. Criada por André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, a produtora é a “marca” mineira mais recorrente nos festivais mundiais e uma das mais vinculadas ao Brasil. A abertura do festival será no CineTheatro Brasil Vallourec. Espaços como Cine Humberto Mauro, Sesc Palladium e o MIS Santa Tereza farão parte da programação.

   


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)