Publicidade

Estado de Minas

Instituto Gil Nogueira confirma para setembro, em Tiradentes, a realização da 15ª Copa JAM

Torneio de tênis é um dos mais esperados e dever reunir 150 participantes, entre empresários e familiares, no resort Santíssimo


postado em 14/08/2019 04:00

Terezinha Geo Rodrigues e Vanessa Ladeira(foto: Renata Melo/Divulgação)
Terezinha Geo Rodrigues e Vanessa Ladeira (foto: Renata Melo/Divulgação)

Um dos torneios de tênis mais esperados, a Copa JAM está confirmada para o período de 11 a 15 de setembro, no resort Santíssimo. A expectativa é que o evento reúna 150 participantes, entre empresários, admiradores do esporte e seus acompanhantes. A renda será destinada ao projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira, que luta contra o analfabetismo funcional.

• • •

A disputa, duplas em formato de equipes, se mantém. Mas o que não faltam são novidades. O troféu da Copa será assinado pelos artesãos do ateliê Curral da Cor e camisas dos jogadores pela Track & Field. Já a Talento Joias, em parceria com a La Tartuferia, prepara evento especial, enquanto Patrícia Soutto Mayor comanda jantares harmonizados com vinhos selecionados e cervejas da Krüg Bier. Cook Eletroraro, Hermes Pardini, Inova BH, Midea Carrier, Xp Private, DLM Invista, Icatu Seguros, Itambé, Krug Bier, Soluteste Incêndio, Talento Joias, Track & Field e Trousseau estão entre os patrocinadores e apoiadores do evento.

NO BARETTO
HORA DO SHOW

Fabi Metzker faz única apresentação sexta-feira no Baretto, o bar do Hotel Fasano Belo Horizonte. Para quem ainda não conhece a cantora, suas versões para Crazy in love, do repertório de Beyoncé, e Whole lotta love, do Led Zeppelin, estão disponibilizadas no Spotify.

NA QUADRA
EM CLIMA DE FERIADO

A cantora mais sapequinha do momento, Lexa, e os Djs Caio Duarte, Babi Deejay e Vinicius Santiago são atrações da turnê de 10 anos da festa Chá de Alice, que rola quinta-feira (15), a partir das 14h, na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim.

PRÊMIO FUNARTE
HOJE TEM MARMELADA

O lançamento do edital Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019 será logo mais, às 19h, na Funarte, com apresentação do Atiares Cirkus e lançamento dos livros As crianças do circo e as crianças da cidade e Encircopédia – Dicionário crítico ilustrado do circo no Brasil, de Sula Kyruaco Mavrudis

PALÁCIO DAS ARTES
O RETORNO DE VERDI

Um dos grandes sucessos da Fundação Clóvis Salgado, La Traviata volta ao cartaz em 18, 20, 22, e 24 de outubro, no Grande Teatro. Com regência de Silvio Viegas, no elenco principal vai reunir Jaquelina Livieri (soprano argentina) no papel de Violeta Valéry, e Fernando Portari (tenor brasileiro) interpretando o burguês Alfredo Germont, que revivem a bela história de amor inspirada no livro A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho, e ambientada no clima romântico da Paris do século 19. As vendas dos ingressos começam hoje pelo site www.ingressorapido.com.br.

• • •

A versão de 2019 de La Traviata é uma reposição cênica de Ronaldo Zero, a partir da concepção e direção de Jorge Takla, que assinou a produção da Fundação Clóvis Salgado em 2018. A produção reúne a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Cia. de Dança Palácio das Artes e os solistas Fabian Veloz (Giorgio Germont), Juliana Taino (Flora Bervoix), Fabíola Protzner (Annina), Thiago Soares (Gastone), Pedro Vianna (Barão Douphol), Cristiano Rocha (Marquês d’Obigny), Mauro Chantal (Dottore Grenvil), Lucas Damasceno (Giuseppe) e Thiago Roussin (Mordomo de Flora e Mensageiro).


Publicidade