(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sinfônica Pop, série da Fundação Clóvis Salgado, terá várias novidades

O maestro Marcelo Ramos será o regente das apresentações que vão reunir os músicos Rafael Martini e Sérgio Santos


postado em 03/08/2019 04:00


Novidades para quem curte a série Sinfônica Pop. Este ano, o projeto da Fundação Clóvis Salgado vai fazer parte do Savassi Festival e terá duas sessões: concerto no Grande Teatro do Palácio das Artes, na sexta-feira (9), e apresentação inédita no Concertos no Parque, no domingo (11). Com regência do maestro convidado Marcelo Ramos, a série receberá os músicos mineiros Rafael Martini e Sérgio Santos, que fará sua estreia com a Sinfônica interpretando Alto-Xingu, Lamento do pajé, Metamorfose, Camiranga e Valsa para parar o tempo.

>>>

Rafael Martini vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais cinco anos depois de tocar no Savassi Festival, quando houve a estreia de Suíte onírica. Essa composição será levada ao Palácio das Artes e ao Parque Municipal.

PÓ COLORIDO
DIVERSÃO NA CORRIDA

Essa é para quem tem fôlego. Participantes da ColorRace Brasil, marcada para 15 de setembro, em Belo Horizonte, vão encarar uma explosão de cores. A cada cinco quilômetros ao redor do Shopping Del Rey, jatos de pó multicolorido (natural e biodegradável) serão lançados sobre os corredores. Detalhe: trata-se de uma grande brincadeira, sem cronometragem ou pódio. Inscrições já podem ser feitas no site do evento(https://colorracebrasil.com.br/belo-horizonte-mg/).

EM CONGONHAS
PAPO COM TREMENDÃO

Erasmo Carlos será a atração do projeto Poesia e Música no Museu de Congonhas, em 21 de agosto, na cidade histórica. O encontro do Tremendão com o público é parte da agenda especial que marca o mês de aniversário de Aleijadinho, que viveu lá entre 1796 a 1805. São dele as 64 imagens esculpidas em cedro expostas nas capelas dos Passos da Paixão, seis relicários no interior da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e os 12 profetas talhados em pedra-sabão no adro da basílica. O artista também criou a portada da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Esse precioso legado proporcionou a Congonhas o título de patrimônio mundial, concedido em 1985 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a  Cultura (Unesco).

GOLDEN BOYS
61 ANOS DE MÚSICA

Um dos grupos mais longevos da música brasileira, o Golden Boys – formado por Ronaldo, Renato e Mario Correa – fará única apresentação em 23 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A turnê comemora os 61 anos da banda. O repertório terá Alguém na multidão, Fumacê, Pensando nela, Casaco marrom, Erva venenosa e medley de canções de Roberto Carlos e da Jovem Guarda. Será um verdadeiro revival sessentista.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)