(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mostra na Casa Fiat reunirá criações de Umberto Boccioni e Gio Ponti

A partir de 13 de agosto, o público poderá conferir 100 obras de arte e objetos, além de ícones do design automobilístico


postado em 02/08/2019 04:00 / atualizado em 01/08/2019 18:10

 
 
Umberto Boccioni, escultor de destaque do movimento futurista, Gio Ponti, considerado um dos criadores mais influentes do século 20, e renomados artistas da Itália integram a exposição Beleza em movimento – Ícones do design italiano, que será inaugurada no dia 13, na Casa Fiat de Cultura. A mostra inédita traz a BH rico e impressionante acervo composto por cerca de 100 obras de arte e objetos, que sintetizam a essência do design produzido no país europeu, sua história e a capacidade atemporal de se fortalecer como referência global.

>>>

Com curadoria de Peter Fassbender, do Head Design Center Latam FCA, e colaboração da arquiteta e historiadora italiana Maddalena D’Alfonso, a exposição destacará cinco importantes ícones do design de automóveis: Casas Bertone, Zagato, Touring Superleggera, Pininfarina e Giugiaro. Pela primeira vez, uma mostra ocupará todos os espaços da Casa Fiat, no Complexo Cultural da Praça da Liberdade.

CCBB
MAIS UM RECORDE

Com recorde de público, a exposição DreamWorks animation: Uma jornada do esboço à tela – apoiada pela Brasilseg, empresa ligada à BB Seguros – encerrou sua temporada na segunda-feira, no CCBB de Belo Horizonte. Teve 605.674 visitantes e foi a mostra mais concorrida do espaço cultural, na Praça da Liberdade. Sucesso também no Rio de Janeiro, DreamWorks recebeu 663.265 visitantes e teve a maior média diária do CCBB carioca, com 11.242 pessoas em um único dia.

DOSE DUPLA
DO BELVEDERE AO AC

Well Moraes, booker sócio da agência Live e responsável pela carreira de Fabi Mayer e Ari Westphal, faz aniversário no sábado. A comemoração começa no Belvedere, em tarde regada a gim, e segue na festa de nove anos da dDuck, no Automóvel Clube.

INSPIRAÇÃO MINEIRA
GASTRONOMIA EM PAUTA

O chef-executivo do Senac, Luciano Avellar, e o coordenador do curso superior de tecnologia em gastronomia da Faculdade Senac, Adriano Vilhena, são convidados do projeto Gastronomia em pauta, na Escola da Boca, no Mercado da Boca. Hoje, das 18h às 22h, Luciano ensinará a preparar o risoto de canjiquinha do quintal. Amanhã, das 13h às 15h e das 18h às 20h, o público vai aprender como fazer nuggets de porco com demi-glace de legumes e maionese de leite. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site Sympla.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)