(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Chefe Henrique Gilberto é destaque no Festival Fartura São Paulo

Broa com requeijão moreno, creme de milho doce e coxa de frango desossada será o prato do dia


postado em 26/07/2019 04:00 / atualizado em 25/07/2019 17:46



Marcela e Carolina Malloy(foto: Leca Novo/Divulgação)
Marcela e Carolina Malloy (foto: Leca Novo/Divulgação)


FARTURA EM SP
BROA E COXA DE FRANGO

A Cozinha Tupis vem chamando a atenção desde que integrou o movimento que reativou o Mercado Novo, no Centro de BH. Não é à toa que é um dos destaques mineiros no Festival Fartura São Paulo, que reunirá chefs e produtores de todos os estados, em 3 e 4 de agosto, no Jockey Club paulistano. O estande exclusivo da Tupis servirá broa com requeijão moreno, creme de milho doce e coxa de frango desossada na brasa. O chef Henrique Gilberto, declaradamente um apreciador de broa, explora a mistura de doce e salgado. O dulçor do milho equilibra o prato, proporcionando o casamento ideal entre a broa e o frango – que promete dar água na boca, com a pele levemente tostada e crocante, além da carne suculenta cozida no vácuo.

IRONMAN
VINHAL NOS EUA

O triatleta profissional Thiago Vinhal embarca amanhã para os Estados Unidos, onde disputará o Ironman Lake Placid. A competição está entre as mais árduas do triatlon, com 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. Se conseguir vaga para o mundial, o mineiro segue para treinamento de imersão no Kona Build-up Camp, em Boulder (EUA), finalizando a temporada no Havaí, em setembro, para aclimatação focada no Mundial, marcado para 12 de outubro.

ANCINE
A LUTA DE TODOS

Desde a declaração do presidente Jair Bolsonaro defendendo um “filtro” na Ancine, agência reguladora do cinema, a gestora cultural Tatyana Rubim articula, em Belo Horizonte, o movimento suprapartidário Artigo 5º, em defesa da liberdade de expressão. Desde a semana passada, cerca de 200 artistas mineiros assinaram nota na Avaaz, rede de mobilização por meio da internet. Entre eles estão Suellen Moreira, Raquel Hallak, Yara de Novaes, Regina Souza, Marcia Charnizon, Guto Muniz, Inês Peixoto, Eduardo Moreira, Maurício Tizumba, Antonio Grassi, Afonso Borges, Angela Castanheira, Pedro Pederneiras e Pablo Villaça. Caetano Veloso, Paula Lavigne, Alessandra Negrini, Débora Falabella, Alcides Nogueira, Dira Paes, Fause Haten e Frei Betto também assinam a nota. O movimento pretende criar estratégias em prol da liberdade de pensamento.

PRIMEIRA VEZ
DE SP PARA BH

Hoje, a banda paulistana Hotelo faz show inédito no espaço DoAr. O grupo, que iniciou sua carreira há seis anos, lançou o EP Chama, em 2017, que bateu 1 milhão de acessos no Spotify. Ano passado, mandou para as redes Mapa astral, disco com participações especiais de Dinho Ouro Preto, Anavitória, Atitude 67 e Pedro Calais (Lagum). Só no primeiro mês, o álbum alcançou 1 milhão de acessos no Spotify.

DDUCK
ANIVERSÁRIO NO AC

Para comemorar os nove anos da boate dDuck, os empresários Tulio Borges, Lucas Almeida e Maurício Rapha resolveram sair da Savassi por uma noite. O aniversário será comemorado em 3 de agosto, no Automóvel Clube. O line up reúne os DJs preferidos do público da casa: Feliz, Gobbi, Thiago Richard, Thales Albuquerque, Bukzem, Frankiw, João Andrade, Bela Couy e Prates.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)