(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Helvécio Carlos


postado em 14/07/2019 04:00




Mariana Pontone recebe os amigos para comemorar seus 15 anos, em agosto(foto: Adriana Gonçalves/Estúdio Imaginário/divulgação)
Mariana Pontone recebe os amigos para comemorar seus 15 anos, em agosto (foto: Adriana Gonçalves/Estúdio Imaginário/divulgação)


Grace Gianoukas vem a BH comemorar os 18 anos do 'Terça insana'

O humor sem Grace Gianoukas não teria a mesma cara. No Terça insana, ela formou uma nova geração de atores, que acabaram se transformando em autores de seus próprios personagens. Quem não se encantou com Mary Help, a Maria do Socorro de Marco Luque, que cresceu e ganhou participações especiais no programa de Serginho Groisman? Também participaram do projeto Marcelo Médici, Marcelo Mansfield, Octávio Mendes, Luís Miranda, Graziella Moretto e Ângela Dip.

lll

Dezoito anos se passaram. Agora, Grace roda o país com a turnê comemorativa do projeto, que chega ao teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube em 2 e 3 de agosto. “Terça insana surgiu do meu incômodo de muitos anos diante de um panorama que institucionalizava o preconceito. Tínhamos de procurar criar uma linha contemporânea de texto e conteúdo que traduzisse as transformações da sociedade e, além de fazer rir, nos fizesse filosofar a respeito do nosso comportamento”, afirma a atriz. Nessa turnê, Grace interpreta Aline Dorel, artista viciada em Lexotan, e Darwin Demarch faz o papel de Sheila.

NO PALÁCIO DAS ARTES
DOBRADINHA MUSICAL

Dois nomes marcantes da música brasileira – a dupla Kleiton & Kledir e a banda Nenhum de Nós – farão sua primeira apresentação juntos, no Palácio das Artes. O show está marcado para 27 de setembro.

FILARMÔNICA
O QUE VEM POR AÍ

Julho nem terminou e a Filarmônica de Minas Gerais já está com tudo pronto para receber sumidades em agosto, na Sala Minas Gerais. Nos primeiros dias do mês, um dos maiores pianistas brasileiros, Arnaldo Cohen, apresentará duas peças essenciais para piano e orquestra, lembrando o centenário do amazonense Claudio Santoro. Em 8 e 9 de agosto, a Filarmônica vai estrear Concerto para violoncelo, encomendada ao compositor pernambucano Marlos Nobre em parceria com a Fundação Gulbenkian, de Lisboa, e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

• • •

O evento celebra os 80 anos de Marlos Nobre e os 75 da compositora e pianista Marisa Rezende, que vai comemorar seu aniversário com a Filarmônica no dia 8. O convidado será um dos maiores solistas brasileiros, o violoncelista Antonio Meneses. Completando a programação do mês, a Filarmônica de Minas Gerais volta a presentear o público com um dos grandes violinistas de nosso tempo: o israelense Pinchas Zukerman, que retorna à capital para se apresentar como solista e regente.
 
• • •

O mês termina com a virtuosidade do jovem pianista Lucas Thomazinho, sob regência do maestro alemão Henrik Schaefer. Lucas, que participou dos Concertos para a Juventude com a Filarmônica, é um dos grandes nomes da cena erudita.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)