(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Helvécio Carlos


postado em 05/07/2019 04:00 / atualizado em 04/07/2019 18:44




Nathalia Vasconcelos e Alexandre Machado(foto: Denis Machado/Divulgação)
Nathalia Vasconcelos e Alexandre Machado (foto: Denis Machado/Divulgação)


Josette Davis na feira Modernos e Eternos, no Clube dos Caçadores, que será encerrada no domingo(foto: Denis Machado/Divulgação)
Josette Davis na feira Modernos e Eternos, no Clube dos Caçadores, que será encerrada no domingo (foto: Denis Machado/Divulgação)



ABRA SUAS ASAS
DE VOLTA AO DANCING DAYS

Mais de 40 anos depois, Nelson Motta decide reviver um dos momentos mais marcantes de sua vida: a Frenetic Dancing Days Discotheque, boate inaugurada, em 1976, por ele e os amigos Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma Limongi. Incentivado pela filha, a produtora Joana Motta, Nelson escreveu o musical O frenético Dancing Days, que chega ao Sesc Palladium na sexta-feira e sábado da semana que vem.

• • •

“Meu pai assistiu ao espetáculo mais de 10 vezes. Quanto mais assiste, mais se apaixona”, conta Joana Motta, citando como um dos destaques a coreografia de Deborah Colker. “Dois meses de ensaio foi uma loucura para a Deborah, pois ela, normalmente, costuma ensaiar muito mais do que isso. Lembro-me bem de ela dizer: 'Preciso de gente que dance mesmo. E chamou uma turma incrível”, revela a produtora.
 
• • •

Para pôr o espetáculo na estrada são necessários três caminhões que transportam som, luz, cenário e cerca de 250 peças de figurino dos 17 atores e sete bailarinos. “Os cenários são do Gringo Cardia e a luz do Maneco Quinderé. Se não fosse assim, não seria O frenético Dancing Days”, brinca Joana.

EM PARATY
ENCONTRO COM MESTRES

A escritora mineira Conceição Evaristo é uma das convidadas especiais da 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começa no dia 10. Na quinta-feira, na biblioteca do Colégio Cembra, ela participará de encontro com professores organizado pela Liga Brasileira de Editoras.

S.O.S
DE OLHO NAS LTs

Em junho, Minas Gerais registrou cerca de 3 mil focos de incêndio, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com mais de 20 mil quilômetros de linhas de transmissão (LTs), Furnas alerta para as consequências de queimadas em áreas próximas a elas, que podem interromper o fornecimento de energia para milhares de pessoas e afetar serviços essenciais. A empresa disponibiliza um telefone para informações e denúncias: 0800-02525 55.

CANDONGAS
VIVA MARCELO XAVIER!

O multiartista Marcelo Xavier será homenageado pela Cia. Candongas durante a temporada da peça Sísifos, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes, marcada para 17 a 19 de julho. Em 1995, Xavier conheceu a Candongas no projeto Usina de Teatro. Três anos depois, convidou o grupo para montar Mitos – O folclore do Mestre André, adaptação de seu livro infantil. O espetáculo estreou em outubro de 1999, no Museu Abílio Barreto, inaugurando a longa e vitoriosa parceria de Xavier com a companhia. A homenagem será realizada um dia antes da estreia, em cerimônia para convidados.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)