
Outro nome em consideração por Zema é o do deputado estadual Bruno Engler (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que esteve presente em agendas ao lado do governador. Contudo, essa opção pode acarretar compromissos futuros, já que Engler está associado ao deputado federal Nikolas Ferreira, cogitado como candidato ao governo em 2026. Zema pretende lançar a candidatura de seu vice, Matheus Simões, ao Palácio Tiradentes.
Por outro lado, o pré-candidato do Novo, o deputado federal Lucas Gonzalez, é visto por muitos como um nome de pouco peso para concorrer à PBH. Segundo interlocutores do partido, sua candidatura solo não teria a força necessária para ganhar a disputa. Para a legenda, a melhor escolha seria fazer uma coligação.
Outras opções
Opções menos polêmicas surgem para Zema. Destacam-se o jornalista Eduardo Costa (PSD), cotado para ser vice em 2022 e com bom relacionamento com o governador; o deputado federal Pedro Aihara(Patriota), que já manifestou interesse em aliança com o governo para o alto secretariado; e o também jornalista Mauro Tramonte (Republicanos). Este último, embora tenha afirmado a pessoas próximas que não tem real intenção de ser candidato, demonstra interesse em participar das negociações de alianças.
Leia também na coluna Em Minas de hoje:
Leia também na coluna Em Minas de hoje:
