(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Temporada natalina começa no maior parque com neve do país. Confira

Com o tema "Natal na neve", programação contará com espetáculos, musical, peça teatral e show de patinação


21/11/2023 04:00 - atualizado 20/11/2023 21:00
699

Parque Snowland, em Gramado, no Rio Grande do Sul
Parque Snowland, em Gramado, no Rio Grande do Sul, investe na magia do Natal para toda a família (foto: Snowland/REPRODUÇÃO)

Maior parque brasileiro com neve de verdade, o Snowland, em Gramado, no Rio Grande do Sul, inicia sua temporada natalina. 

Com o tema “Natal na neve”, a nova programação cultural contará com espetáculos, musical, peça teatral, show de patinação e muita magia. Diariamente, às 9h50, no deck de entrada, os visitantes serão recebidos por moradores de Belleneve, que farão um convite  especial: permitir-se viver momentos emocionantes, repletos de alegria e aventura ao longo da jornada.

A programação se inicia às 11h, com a peça “Natal em Snowland: Memórias de uma aventura”, no Teatro de Belleneve. A produção se passa no Reino Snowland e conta as aventuras de Floquinho, que se sente desanimado porque os pedidos que faz ao Papai Noel nunca se realizam. 

As personagens Cristal e Rainha Ava entram em cena para compartilhar a história do local encantado com o público, recriando lembranças através de números de dança, brincadeiras e canções. Tudo isso com um toque de humor. A atração tem reprise às 16h.

O musical “Nanook e Artkos em uma missão natalina” acontece às 12h30, na área kids. No show cantado, todos os moradores do Reino Snowland se encontram para celebrar a festa de Natal e decorar a árvore. 

A princesa Astrid confia aos seus leais amigos, os ursos polares da Guarda Real, a missão de descobrir os enfeites perfeitos. Enquanto eles partem em busca desses tesouros brilhantes, a princesa e um mensageiro saem para convidar os súditos a se juntarem na grande celebração.

Às 14h, a pista de patinação se transforma no cenário perfeito para o espetáculo no gelo “O Natal de Astrid: Uma viagem encantada”. A história se passa em uma noite de Natal, quando a princesa sente saudade dos pais e fica triste por não estar com eles. Então, sua avó a presenteia com algo muito valioso: uma caixa de música com bailarina. Quando o objeto é ligado, desencadeia a aparição de um mensageiro de Natal.

Juntos, todos embarcam em uma jornada mágica por terras de doces, elfos e um castelo deslumbrante, onde a princesa realiza o desejo de ver sua família em um reencontro emocionante, no qual o verdadeiro significado da data fica em evidência.

 Um dos locais mais desejados do Snowland, a Montanha de Neve é palco para o show “Papai Noel e os guardiões em ação”, às 15h30. A produção mostra os moradores do Reino Snowland comemorando em uma festa natalina. Os personagens cantam e dançam na neve quando, de repente, recebem uma surpresa muito especial: a chegada do Papai Noel!

Diretor e sócio do parque, Christian Dunnwald destaca que o Natal é uma data normalmente esperada pelas pessoas. Mas, dentro do parque, ganha um sentido diferente pela decoração temática, personagens e atrativos. 

“O Reino Snowland já é encantador por ter neve de verdade todos os dias do ano. A programação natalina aguça ainda mais o imaginário das pessoas, tornando tudo ainda mais divertido para os visitantes, que podem assistir aos espetáculos e também encontrar por aqui o grande protagonista dessa data: Papai Noel”, afirma.

Recentemente, o Snowland completou 10 anos. Desde a sua abertura, em 2013, já recebeu 3,5 milhões de visitantes. “A proposta do parque é encantar, envolvendo seus visitantes numa atmosfera de magia. E consegue em cada detalhe dos seus mais de 16 mil m², sendo 8 mil m² totalmente dedicados à neve”, diz.

“Entrar no Snowland é ingressar em um mundo de fantasia e encanto. Tem que viver para entender”, finaliza.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)