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Mercado brasileiro de moda se conecta a compradores internacionais

Fashion Resort Made in Brazil começa na próxima quinta (26), na Bahia. Com curadoria de aproximadamente 30 marcas que exploram a brasilidade, objetivo da feira é atrair e aumentar negócios


postado em 24/09/2019 04:00

Um dos destaques do evento é a presença do estilista Amir Slama, referência em moda praia (foto: M.Perez/Divulgação)
Um dos destaques do evento é a presença do estilista Amir Slama, referência em moda praia (foto: M.Perez/Divulgação)

Conquistar compradores de fora do país é tão ou mais importante do que conquistar o mercado interno, porque abre pagamentos em dólares. Vem daí a importância do Fashion Resort Made in Brazil que será realizada de quinta-feira (26) até domingo (29),  no Arraial d'Ajuda Eco Resort. O ponto importante é o salão dedicado a negócios e networking que conectará o mercado brasileiro com compradores internacionais e lojistas convidados para o Tropical Trade Show.

Com o objetivo de atrair e aumentar negócios, serão realizadas ações de desenvolvimento, capacitação, promoção comercial e de imagem do Brasil, com curadoria de aproximadamente 30 marcas que exploram a brasilidade, integrantes dos programas de apoio às exportações: Brasil Fashion Label da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e Texbrasil da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil). A produção de moda praia participa ativamente do Trade Show.

Como incentivo à internacionalização de marcas e artistas brasileiros, os compradores serão recebidos em um cenário tropical, que representa a essência do Brasil, sua hospitalidade e sua beleza natural. Além disso, serão oferecidos jantares típicos, desfiles e apresentações culturais que reforçam essa ideia, criando vínculo entre o Brasil e os compradores. O evento terá o ambiente ideal para marcas apresentarem suas criações de forma exclusiva, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo parcerias com a fidelização de clientes.

"Nosso objetivo é fortalecer a marca Brasil e valorizar os produtos e serviços da economia criativa brasileira no exterior. Além do trade show, abriremos espaço dedicado à economia criativa com artesãos do Sul da Bahia." Quem informa é Carla Wolff, idealizadora e diretora criativa do evento. O Tropical Trade Show receberá compradores das principais lojas, magazines e boutiques do mundo, com apoio da trade de exportação especialista em moda Facextrade, sem deixar de prestigiar o varejo nacional, que será recebido e atendido pela equipe do Fashionroom.

Uma das presenças em destaque é do estilista Amir Slama. Desde 2011 em atuação, a linha assinada com o nome do estilista tem como referência a moda praia, carrega um toque contemporâneo, casual e urbano. Além disso, tem como objetivo levar conforto, beleza e versatilidade a quem a utiliza. 


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