Um relatório preparado pela Fundação Ellen MacArthur e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) propôs a redução do uso do plástico por grandes indústrias e varejistas em 20% até 2025. Algumas companhias têm desenvolvido projetos interessantes na área. É o caso da cervejaria brasileira Ambev, que fechou recentemente uma parceria com a startup GrowPack. Entre outras inovações, a empresa detém uma tecnologia regenerativa que possibilita o desenvolvimento de embalagens fabricadas com compostos orgânicos da própria natureza.
Inflação alta preocupa lojistas de shoppings
Há um apetite muito maior das novas gerações por investimentos sustentáveis. Esse é um caminho sem volta
Carlo Pereira, presidente do Pacto Global da ONU no Bra silnv
Emplacamentos sobem em julho, mas no ano saldo continua negativo
Ferrari quebra recordes em plena crise
35%
RAPIDINHAS
- A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração, reflorestou 96 hectares de Mata Atlântica, o equivalente a 100 campos de futebol, em quatro anos de atuação no mercado brasileiro. O grupo desenvolve iniciativas voltadas à proteção e recuperação dos biomas nos quais possui operações.
- O e-commerce chinês Alibaba, o segundo maior do mundo, continua sua investida no mercado brasileiro. Depois de ampliar as rotas para o Brasil – já são oito voos semanais –, a empresa investe agora nos lockers, como são chamados os armários para a retirada dos produtos. A ideia é instalar 5 mil espaços desse tipo no país até o final do ano.
- Os consumidores não estão muito entusiasmados com o Dia dos Pais. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) descobriu que 27% deles não pretendem dar presentes na data. No ano passado, o índice estava em 21%. A redução da intenção de compra obviamente se deve a razões econômicas.
- O Luva de Pedreiro, personagem criado por Iran Ferreira, jovem que ficou famoso ao fazer golaços em um campo de terra, será o novo embaixador da fabricante de materiais esportivos Adidas no Brasil. É o primeiro contrato assinado pelo influenciador digital desde que passou a ter como empresário o ex-jogador de futsal Falcão.