Influencers aparecem e somem rapidamente, candidatos ao estrelato despontam e caem no anonimato, “especialistas” de todo tipo arregimentam milhões de seguidores para depois serem esquecidos. A personalidade do momento nas redes sociais é o “Luva de Pedreiro”, personagem criado por Iran Ferreira, um jovem de 20 anos que ficou famoso ao fazer golaços em um campinho de terra.
O tal “Luva” tem agora 11 milhões de seguidores no Instagram e 14 milhões no Tik Tok – é o brasileiro que fala sobre futebol mais seguido no país. Nesta semana, ele lançou uma marca de roupas e foi contratado como garoto-propaganda do Prime Video. Quanto tempo a festa vai durar?
Publicidade no Tik Tok supera Twitter e Snapchat
6,6 milhões
Pixar vai abrir megaloja no Brasil
Exportação de carne bovina dispara 33%
''As redes sociais merecem parte da culpa pela desinformação. Nelas, as ideias mais populares não são aquelas comprometidas com a verdade, mas as mais empolgantes''
Steven Pinker, psicólogo canadense e um dos mais influentes divulgadores científicos da atualidade