Streaming da Disney responde por 25% do faturamento
Não há traços de uma agenda liberal neste governo. Houve um autoengano generalizado
Pérsio Arida, economista e um dos formuladores do Plano Real
Shopee é o comércio eletrônico que mais cresce
Fábrica da Toyota terá três turnos
5,4 horas
RAPIDINHAS
-
Atentos a um mercado que movimentou R$ 40 bilhões em 2020, 12 investidores brasileiros criaram uma plataforma de marketplace para animais de estimação. Trata-se do aplicativo Obapet, que começou a operar no Recife e que será lançado em Brasília neste mês. Idealizado pelo empresário Naelson Pessoa, o app recebeu investimentos de R$ 2 milhões.
-
Estudo realizado pela agência SurveyMonkey a pedido do Bank of America constatou que os brasileiros voltaram a ir aos shoppings, mas a frequência está distante do período pré-crise. Segunda a pesquisa, 19% dos entrevistados vão aos centros de compra mais de uma vez por semana. Antes da pandemia, o índice era de 59%.
-
A Vulcabras, responsável pela gestão das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour no Brasil, usará apenas energia eólica para abastecer suas unidades fabris a partir de 2022. São duas plantas: em Itapetinga, na Bahia, e Horizonte, no Ceará. Ambas serão supridas pelo complexo de energia eólica Rio do Vento.
- As startups brasileiras receberam investimentos de US$ 772 milhões em julho, segundo pesquisa da plataforma Distrito. O montante quadruplicou em relação ao mesmo período de 2020. Entre os destaques está a captação da empresa de biometria facial unico (letra minúscula e sem acento mesmo), que recebeu US$ 120 milhões.