Governo Lula convoca reunião de emergência após ataques de Trump à Venezuela
O presidente dos EUA afirmou que o Exército americano realizou um ataque contra a Venezuela e capturou o presidente Nicolás Maduro
compartilhe
SIGA
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir na manhã deste sábado (3/01) para discutir o ataque do governo dos Estados Unidos à Venezuela. O encontro ocorrerá no Palácio Itamaraty, em Brasília, como informa a GloboNews.
Leia Mais
A reunião foi convocada para discutir a ação do exército americano, que realizou um ataque em grande escala contra a Venezuela e capturou o presidente Nicolás Maduro. Segundo ele, Maduro e sua esposa foram retirados do país durante a operação. O anúncio foi feito por meio da rede Truth Social.
Ainda não há confirmação oficial sobre quais ministros participarão do encontro emergencial. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está de férias desde 21 de dezembro, com retorno previsto para 6 de janeiro, conforme informações publicadas no Diário Oficial da União.
O presidente Lula também não está em Brasília neste período de fim de ano. Ele e a primeira-dama, Janja da Silva, estão na base militar da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Onde e quando ocorrerá a reunião do governo brasileiro?
O encontro está marcado para a manhã de hojoe e será realizado no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. O local costuma ser utilizado para reuniões de caráter diplomático e político.