(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procurador afirma que Pimentel pagará salário de servidores nesta sexta-feira

Depois de reunião no Palácio da Liberdade, Antônio Tonet revelou promessa do governador de quitar segunda parcela do vencimento do Executivo nesta sexta-feira


postado em 24/08/2017 17:35 / atualizado em 24/08/2017 17:46

Fernando Pimentel reuniu representantes de todos os poderes e do Ministério Público para discutir a situação financeira do Estado(foto: Marcos Michelin/Imprensa Gov )
Fernando Pimentel reuniu representantes de todos os poderes e do Ministério Público para discutir a situação financeira do Estado (foto: Marcos Michelin/Imprensa Gov )

O governo estadual vai quitar nesta sexta-feira a segunda parcela do salário de julho dos servidores públicos que recebem acima de R$ 3 mil.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, depois de reunião com o governador Fernando Pimentel (PT) e os presidentes do Tribunal de Justiça, Herbert Carneiro, e da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB), para discutir o orçamento dos poderes para o ano que vem.

“Um dos temas foi a regularização dos pagamentos deste mês, que o governador disse que seria amanhã (sexta-feira”, afirmou Tonet em entrevista à imprensa.

O pagamento deveria ter sido feito na quarta-feira, mas em razão de falta de dinheiro em caixa, o vencimento não foi depositado.

Atualmente, 25% dos funcionários têm salários acima de R$ 3 mil, e por isso recebem em duas ou três parcelas. Os outros 75%, segundo o governo, receberam integralmente no último dia 11.

De acordo com o procurador-geral, o estado amargou uma queda “intensa” na arrecadação deste mês, o que levou à impossibilidade de quitar os salários na quarta-feira.

“A situação não é como no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas é preocupante”, disse Tonet.

Segundo ele, as instituições entendem a dificuldade do Estado e aguardam com “expectativa” a melhora na arrecadação nos próximos meses, até porque o governo conta com recursos extras com o Refis – programa de regularização de débitos tributários.

A Secretaria de Fazenda não passou detalhes sobre o pagamento da segunda parcela dos salários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)