(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indecisos da bancada mineira apoiam em peso arquivamento da denúncia contra Temer

Dos 22 deputados mineiros que se diziam indecisos ou que não revelaram o voto até a hora da votação, apenas dois foram contra o presidente Michel Temer.


postado em 02/08/2017 21:33 / atualizado em 02/08/2017 22:02

A maioria da bancada mineira votou pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Dos 53 parlamentares de Minas, 33 acompanharam o voto do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB), 18 votaram contra o relatório do tucano e pediram a continuidade das investigações contra o presidente. 


O deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) se absteve e o deputado Eduardo Barbosa (PSDB), que perdeu a esposa vítima de acidente de trânsito no início da semana, se ausentou da sessão.

A articulação do Palácio do Planalto para liberar verbas para emendas parlamentares foi decisiva para garantir uma grande votação entre os mineiros. Dos 15 parlamentares mineiros que mais conseguiram liberar os recursos para emendas parlamentares nos últimos dois meses, 13 votaram em favor de Temer.

Os parlamentares mineiros que apoiaram o Palácio do Planalto apresentaram o voto rapidamente, alguns falaram apenas “sim” no microfone, sem explicar os motivos de defenderem o arquivamento da denúncia. Outros afirmaram que o voto em favor de Temer se deu pela estabilidade econômica do país.

 

Entre os 22 que se disseram indecisos – eles só revelaram o voto em Plenário – na última enquete do Estado de Minas, 20 votaram pelo arquivamento da denúncia. Os deputados Gabriel Guimarães (PT) e George Hilton (PSB), que preferiram não antecipar o voto, votaram pela continuidade das investigações. 

Os deputados Ademir Camilo (Pode) e Tenente Lúcio (PSB) mudaram o voto. Eles tinham afirmado anteriormente por meio de assessores que votariam contra o governo, mas mudaram de ideia e votaram pelo arquivamento. Ademir Camilo foi um dos que mais recebeu a liberação de emendas parlamentares entre junho e julho, conseguindo empenhar R$ 9,6 milhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)