(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato a prefeito de Campo Florido é baleado durante ato de campanha

Renato Soares de Freitas (PSD) foi atingido no ombro, torax e pescoço e está internado em hospital de Uberaba. As eleições estão marcadas para este domingo


postado em 01/07/2017 14:53 / atualizado em 01/07/2017 15:32

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
O candidato a prefeito de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, Renato Soares de Freitas (PSD), foi baleado na noite de sexta-feira durante visita de campanha ao bairro Vila Junqueira. Ele é cadeirante e foi atingido no ombro, torax e pescoço e está internado na UTI do Hospital São Domingos, em Uberaba. Em nota divulgada pela sua equipe de campanha, a informação é que o quadro de saúde dele é "estável". Na nota os assessores ainda pedem "orações" e "muito positivismo".

Uma equipe da Polícia Civil de Uberaba está na cidade desde sexta-feira para conduzir as investigações. Por enquanto, o autor dos disparos não foi encontrado. O delegado responsável pelo caso, Hely Andrade, não adiantou detalhes, mas afirmou ao Estado de Minas que "a única certeza que temos é que há uma motivação política".

De acordo com o delegado, testemunhas e supostos suspeitos serão ouvidos a partir desta segunda-feira. Hely Andrade afirmou ainda que a cidade não tem histórico de violência durante as eleições, sendo o primeiro caso deste tipo registrado nos últimos anos.

As eleições extemporâneas acontecem neste domingo na cidade, e para garantir a realização do pleito foram deslocados homens das polícias Militar, Civil e Federal.

Também disputam a Prefeitura de Campo Florido Rufino Francisco (Rede) e Vanessa Zago Melo (PSDB). Pesquisas registradas na região apontam que Renato liderava na preferência do eleitorado. O município tem 5.794 eleitores.

Novas eleições estão sendo realizadas porque o candidato mais votado nas eleições de 2016, Ronaldo Castro Bernardes (PR), teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão de rejeição nas contas públicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)