(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem tenta invadir o Palácio da Alvorada e tem o carro atingido por tiros

Um portão foi derrubado e uma ambulância teria sido acionada e estaria na residência oficial


postado em 28/06/2017 22:31 / atualizado em 29/06/2017 00:03

Jovem derrubou o portão ao tentar invadir a residência oficial da Presidência da República(foto: Reprodução/Twitter)
Jovem derrubou o portão ao tentar invadir a residência oficial da Presidência da República (foto: Reprodução/Twitter)

O Palácio da Alvorada foi isolado após sofrer uma tentativa de invasão, na noite desta quarta-feira (28/6). Um jovem, de identidade não revelada, parou próximo ao portão de entrada da residência oficial do presidente da República, como se fosse se identificar aos seguranças que ali estavam. Porém, teria acelerado, derrubado o portal do Palácio e invadido o local.

Um soldado do Exército que estava na área no momento do ocorrido efetuou tiros de escopeta, na tentativa de deter o rapaz. Segundo o comunicado oficial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o jovem, que é menor de idade, só parou o carro perto da igrejinha do Alvorada. Após deixar o veículo, ele teria corrido se escondido nos jardins do palácio. A segurança vasculhou a área e o encontrou. Segundo o gabinete, alguns disparos foram efetuados para cima e outros em direção ao veículo, que parou em seguida.

Homens responsáveis pela guarda presidencial estão no local e cercaram a área. O presidente Miche lTemer, que estava no Palácio do Planalto na hora do ocorrido, foi informado pelo ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen, do episódio. Há relatos de que uma ambulância, com as sirenes de emergência acesas, esteve no local.  

Os disparos foram ouvidos por testemunhas, que trabalham próximo ao  Alvorada, por volta das 19h, horário confirmado pelo GSI cerca de quatro horas após o ocorrido. Várias cápsulas de arma de fogo foram encontradas, espalhadas pelo chão.
 
Uma fonte ligado ao Exército enviou duas fotos ao Correio que mostram as cenas de destruição no Alvorada. Na primeira, é possível ver o rapaz rendido pelos soldados após a invasão. Em outra é possível ver o veículo usado pelo jovem para invadir o Palácio. A SUV de cor prata aparece parcialmente danificada, com vidraças quebradas espalhadas pelo chão.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 
Desde março, Temer e sua família deixaram o local e se mudaram para o Palácio do Jaburu. A assessoria alegou que "o presidente não se adaptou ao local, achava tudo muito distante e pouco conseguia ver o filho".
 
Por volta das 22h50, um ônibus do Exército chegou à residência oficial para reforçar a segurança no local durante à noite.

Cápsulas da escopeta usada pela segurança do local ficaram espalhadas pelo chão (foto: Reprodução)
Cápsulas da escopeta usada pela segurança do local ficaram espalhadas pelo chão (foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)