(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara de BH procura empresa para 'destruir' 163 medalhas

Convocação foi publicada na edição de sábado do Diário do Legislativo


postado em 26/06/2017 15:00 / atualizado em 26/06/2017 17:57

(foto: Diário do Legislativo/Reprodução)
(foto: Diário do Legislativo/Reprodução)

A Câmara Municipal de Belo Horizonte quer se desfazer de 163 medalhas “esquecidas” por homenageados nos últimos anos.

Um edital convocando interessados em “destruir” as comendas, sem qualquer custo para o erário, foi publicado no Diário do Legislativo de sábado.

As medalhas foram se acumulando na Casa porque homenageados não foram recebê-las em solenidades realizadas pelo Legislativo – e elas não podem ser entregues a representantes.

“São muitos os motivos, às vezes o homenageado não busca a medalha, o vereador que indicou saiu e não entregou a medalha. Pode acontecer também da Câmara comprar medalhas demais e sobrar”, afirmou um funcionário da Câmara.

O presidente da Câmara, Henrique Braga (PSDB), foi procurado pelo Estado de Minas mas disse que não sabia do edital publicado no sábado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara, as medalhas não poderiam ser reaproveitadas porque referem-se a homenagens que já foram extintas, como comendas para funcionários e lideranças comunitárias.

Para evitar o uso inadequado dos objetos e sem condições para fazer o descarte correto, a Casa optou por contratar uma empresa para fazê-lo.

Grande Colar


Atualmente, existe na Câmara de BH apenas o Grande Colar Legislativo Municipal. Em abril deste ano, a Câmara aprovou um gasto de R$ 16,6 mil para a compra de 100 medalhas. O resultado da licitação foi publicado na edição de 26 de abril do Diário Oficial do Município. Também foi contratada a compra de colares, presilhas, distintivo civil e estojos por R$ 980.

A cerimônia ocorre no final do ano, quando os vereadores indicam personalidades ou instituições que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento da cidade, do Estado e do país para receber a homenagem.

O Grande Colar foi criado pela Resolução 2.050/03, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)