(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunha presta depoimento à PF sobre inquérito que investiga Temer

O ex-presidente da Câmara foi assunto da conversa de Joesley com o presidente fora da agenda


postado em 14/06/2017 11:30 / atualizado em 14/06/2017 11:38

A expectativa pela fala do ex-presidente da Câmara é grande(foto: Marcelo Camargo)
A expectativa pela fala do ex-presidente da Câmara é grande (foto: Marcelo Camargo)

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), presta depoimento à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (14) na sede da PF, em Curitiba. O peemedebista chegou por volta das 10h para falar, entre outras coisas, sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça.

Segundo a PF, o depoimento começou às 11h e não há previsão de quanto tempo durará. A orientação da defesa do peemedebista foi para que ele responda às perguntas, a não ser que sejam sobre conteúdo sobre o qual não teve acesso.

Cunha foi um dos principais assuntos tratados pelo dono da JBS, Joesley Batista, na gravação que fez de uma conversa com Temer. Nela, Batista diz estar se mantendo de bem com Eduardo Cunha e o presidente diz que “tem que manter isso”. A afirmativa foi vista pelo Ministério Público Federal como um aval ao pagamento de propina pelo silêncio de Cunha.

Antes de depor, o ex-presidente da Câmara pediu, nesta terça-feira, acesso às gravações da JBS. No ofício, a defesa de Cunha pediu acesso ao material e 48h de antecedência para que ele fosse ouvido depois.

Logo após a divulgação dos áudios de Joesley e Temer, Eduardo Cunha divulgou nota dizendo que não estava e nem ficaria em silêncio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)