(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

De volta ao twitter, Gilmar Mendes recebe enxurrada de críticas por voto no TSE

O presidente disse ter acompanhado as discussões na rede social mas apenas como 'observador'


postado em 11/06/2017 19:58 / atualizado em 11/06/2017 20:09

O ministro entrou na rede social recentemente e tem tentado ser simpático(foto: Nelson Jr./ASCOM/TSE)
O ministro entrou na rede social recentemente e tem tentado ser simpático (foto: Nelson Jr./ASCOM/TSE)

De volta ao twitter, como ele próprio anunciou, depois do julgamento que livrou o presidente Michel Temer (PMDB) da cassação, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, ganhou como resposta uma enxurrada de críticas. Nos dois posts que fez no sábado, dizendo que voltou depois de uma “semana intensa” e que acompanhou as discussões que ocorreram na rede social, foram cerca de 3 mil respostas, a maioria não muito simpática.

Os internautas, reproduziram memes contra Gilmar Mendes, que passou a ser um dos grandes odiados na internet depois de dar o voto de minerva contra a cassação da chapa Dilma-Temer. “Triste seu posicionamento, diante da desonestidade de quem se encontra no poder, fartamente comprovada”, disse um dos interlocutores. Outro afirmou que ele “jogou a Justiça brasileira no lixo”.

Ele também chegou a ser chamado de “comprado” e por adjetivos como “corrupto” e “cagão”. Entre os que elogiaram sua posição, o discurso foi que ele minou o “golpe” dos “petralhas” e da mídia.

Além de Gilmar Mendes, votaram favoravelmente à absolvição da chapa Dilma-Temer os ministros Napoleão Nunes, Admar Gonzaga e Tarcísio Nunes, totalizando quatro votos. Já os que se posicionaram pela cassação foram os ministros Herman Benjamin, relator da ação, Luiz Fux e Rosa Weber.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)