(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio Neves anuncia afastamento da presidência do PSDB

No lugar dele, quem assume é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)


postado em 18/05/2017 17:42 / atualizado em 18/05/2017 17:48

(foto: / AFP / ANDRESSA ANHOLETE )
(foto: / AFP / ANDRESSA ANHOLETE )

O senador Aécio Neves (PSDB) anunciou nesta quinta-feira que vai se licenciar do cargo de presidente do PSDB. Em nota, o tucano disse que vai se dedicar a preparar a defesa dele e seus familiares. “Me dedicarei diuturnamente a provar a minha inocência e de meus familiares para resgatar a honra e a dignidade que construí ao longo de meus mais de trinta anos de vida dedicada à política e aos mineiros em especial”, afirmou. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi indicado por ele para ocupar o cargo.

Aécio é acusado pelo dono da JBS. Joerley Batista, de ter recebido R$ 2 milhões em propina. O valor teria sido repassado ao primo dele.

Nesta quarta-feira, Aécio também foi alvo da operação Patmos, da Polícia Federal, deflagrada após a delação da JBS. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seus imóveis. A irmã dele, Andreia Neves, foi presa na mesma operação e teve os imóveis alvo de mandados.

Sobre Jereissati, Aécio afirmou que o parlamentar conseguirá fazer o partido seguir de forma “firme c corajosa”.

Aécio Neves foi afastado nesta quinta-feira do cargo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda sobre sua saída, Aécio disse que aguardará com “firmeza e serenidade” as investigações. “Aguardarei com firmeza e serenidade que as investigações ocorram e estou certo de que, ao final, como deve ocorrer num país onde vigora o Estado de Direito, a verdade prevalecerá e a correção de todos os meus atos e de meus familiares será reconhecida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)