(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado nega ter divulgado vídeo de condução coercitiva de Lula

A defesa do ex-presidente contestou a manifestação do delegado e citou depoimentos dos envolvidos no filme "PF - a Lei é Para Todos" à imprensa


postado em 29/03/2017 12:01 / atualizado em 29/03/2017 12:24

De acordo com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe do filme
De acordo com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe do filme "PF - a Lei é Para Todos" teve acesso ao vídeo da condução coercitiva do petista (foto: Roberto Parizotti /CUT/Divulgação)

São Paulo - O delegado Igor Romário de Paula, da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná, afirmou em ofício encaminhado ao juiz Sérgio Moro que nenhuma imagem feita durante a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março do ano passado, foi cedida "a qualquer pessoa, empresa ou veículo de comunicação" pela Polícia Federal.

O delegado reiterou que foram adotados na operação os mesmos parâmetros de ações da PF.

A defesa do ex-presidente contestou a manifestação do delegado e citou depoimentos dos envolvidos no filme "PF - a Lei é Para Todos" à imprensa, em que afirmam que a equipe de filmagem teve acesso ao vídeo da condução coercitiva do petista.

Os advogados de Lula reiteraram pedido feito a Moro no dia 22 para que a produção do filme não use as filmagens da PF nem a revista Veja divulgue o vídeo. Os advogados pedem ainda que seja apurada a eventual responsabilidade criminal de agentes públicos que estariam envolvidos no suposto vazamento.

Caso Moro  não acate o primeiro pedido, os advogados de Lula querem que sejam ouvidas pessoas que "confessaram ter tido acesso às gravações".

Censura


Em decisão de sexta-feira, Moro apontou que não caberia a ele decidir sobre censura à produção do filme ou a veículos de comunicação, e pediu à PF explicações sobre o suposto vídeo em cinco dias.

"Em momento algum as imagens feitas naquela data foram fornecidas a terceiros, sendo anexadas ao processo eletrônico correspondente somente imagens do depoimento realizado e posteriormente degravado", disse o delegado.

A produção do filme afirmou que a obra é inspirada em fatos reais e a contribuição da PF se deu no sentido de pesquisa de material. A reportagem entrou em contato com a Veja, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição. (Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)