(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bilhete associa atentado ao Fórum de São Lourenço a ação do PCC em Minas

Dois homens dispararam contra o prédio durante a madrugada. A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) repudiou o ato e pediu investigações


postado em 27/03/2017 15:28 / atualizado em 27/03/2017 17:39

O Fórum de São Lourenço, no Sul de Minas, foi alvo durante a madrugada desta segunda-feira de tiros. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto pararam em frente ao local que fica no Centro da cidade e o passageiro disparou seis vezes contra o prédio. Ninguém ficou ferido. As marcas dos tiros ficaram nas vidraças e chegaram a atravessar o prédio. Até o momento ninguém foi preso.

No local foi deixado um bilhete sugerindo que o ato tenha sido de autoria do PCC – Primeiro Comando da Capital -, sigla usada para identificar facção criminosa que atua em presídios pelo país e que teve origem na capital paulista.

No texto, os criminosos reclamaram de possível ação mais enérgica na cidade. “PCC contra opreção (sic)”.

Em nota, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) repudiu o ato. A entidade afirmou que está em contato com as polícias Militar e Civil e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para assegurar que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos magistrados e servidores.

“Mais do que uma ocorrência de violência, isolada ou orquestrada, o ataque é um atentado à Justiça e ao Estado de Direito e precisa ser exemplarmente coibido e punido sejam quais forem seus autores. Confiamos que a democracia, a legalidade e a ordem prevaleçam sobre a barbárie”, afirma texto assinado pelo presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares.

 

Tiros na casa do prefeito


O prefeito de Campo do Meio, no sul de Minas Gerais, Robson Machado de Sá (PSDB), de 47 anos, teve a casa atingida por disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo. Ele e a família dormiam no momento dos disparos que acertaram a porta da sala, o portão da garagem e um carro que estava no local. Ninguém ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)