SIGA O EM

Magistrados fazem ato em defesa do Judiciário

A ação acontecerá simultaneamente, a partir das 14h desta quinta-feira, nos fóruns do Estado de São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 01/12/2016 12:31 / atualizado em 01/12/2016 12:57

Agência Estado

São Paulo - A Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) está convocando juízes e desembargadores paulistas para participar de ato público contra os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que, na avaliação dos magistrados, têm o intuito de enfraquecer o poder Judiciário. A ação acontecerá simultaneamente, a partir das 14h desta quinta-feira, nos fóruns do Estado de São Paulo.

A Apamagis, entidade que representa 3.141 mil juízes e desembargadores, da ativa e aposentados de São Paulo, informa em nota que repudia as "tentativas de comprometimento da independência da magistratura e do Ministério Público, com o intuito de desvalorizar a carreira da magistratura", citando como exemplo a aprovação, na madrugada desta quarta-feira, 30, na Câmara dos Deputados, da emenda do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para punição de juízes e membros do MP por suposto abuso de autoridade.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600