SIGA O EM

Protesto

Brasileiros reagem às mudanças no pacote anticorrupção com panelaço

Manifestação convocada pelo WhatsApp ocorreu às 20h30 em várias cidades, mas muita gente foi às redes sociais para descobrir o que estava acontecendo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 30/11/2016 20:41 / atualizado em 30/11/2016 21:55

Estado de Minas

 

A desfiguração do pacote anticorrupção pela Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira, foi o motivo de um panelaço articulado por meio de corrente em grupos de WhatsApp. Exatamente às 20h30, desta vez sem que houvesse qualquer pronunciamento oficial ou entrevista na TV, várias pessoas manifestaram sua indignação batendo panelas, gritando e apitando nas janelas e varandas de suas casas. Alguns motoristas aderiram ao protesto, buzinando pelas ruas.

A manifestação ocorreu em diversas cidades do país e dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns usuários se referiram ao ato como o maior do tipo até hoje. Outros relataram um panelaço fraco. A maioria das pessoas, no entanto, foi surpreendida pelo protesto. Muitos usuários foram a seus perfis nas redes sociais para perguntar aos amigos o motivo do panelaço.

 

Ainda segundo relatos em redes sociais, muitas pessoas aproveitaram o protesto, originalmente convocado como reação às mudanças efetuadas e aprovadas no pacote anticorrupção pela Câmara dos Deputados, para gritar "Fora Temer" ou se posicionar contra a PEC 55, aprovada em primeiro turno pelo Senado também na madrugada desta quarta-feira.

Em Belo Horizonte, o panelaço foi ouvido em vários bairros, como o Santo Antônio (vídeo acima) e o Funcionários (vídeo abaixo).

 

 

Abaixo, a íntegra da mensagem de convocação: 


"Pessoal, hoje tem um esquenta para a manifestação de domingo. Às 20h30, horário de Brasília, vamos todos arrebentar as panelas de tanta indignação contra a aprovação absurda que criminaliza os juízes e o MP aprovada na surdina na última madrugada. #panelaçohoje20h30! Mandem para todos os seus contatos, grupos e redes sociais! #vetatemer #vetastf"

 

 

Veja como foi o protesto em várias cidades do país:
 

 





 

 

 

 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600