SIGA O EM

Rodrigo Maia diz que 'não há motivo para aceitar pedido de impeachment de Temer'

Maia diz que "conhece bem" o presidente e tem com ele uma relação muito antiga que remonta ao tempo em dele de deputado federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1088686, 'arquivo_grande': '', 'credito': ' / AFP / EVARISTO SA ', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/11/25/827214/20161125162253987206a.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 25/11/2016 15:55 / atualizado em 25/11/2016 17:03

Agência Estado

 / AFP / EVARISTO SA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio CBN, que não vê motivo para aceitar pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB), após partidos de oposição ao peemedebista afirmarem que irão protocolar tal pleito com base nas acusações feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero.

Calero diz ter sofrido pressão do ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, que hoje pediu demissão, e do próprio Temer para liberação de um empreendimento imobiliário em Salvador embargado pelo patrimônio histórico. "Não posso falar sobre algo que não conheço, mas, pelo que analisei até o momento, não há nenhum motivo para aceitar nenhum pedido de impedimento contra o presidente Michel Temer."

Maia diz que "conhece bem" o presidente Michel Temer e tem com ele uma relação muito antiga que remonta ao tempo em que ele foi deputado federal. "Eu tenho certeza de que se houver a gravação você pode ter certeza que não haverá nenhum tipo de pressão, até porque esse não é o perfil de diálogo do presidente Temer a ninguém, nem aos ministros nem aos seus aliados."

Sobre a demissão de Geddel da Secretaria de Governo, oficializada nesta sexta-feira, Maia disse que fica triste porque Geddel foi "vital" para o governo. "Infelizmente foi a decisão tomada e a correta, mas é uma perda muito grande". Maia acredita que a saída do ministro encerra a crise política no núcleo do governo e isso não vai impactar as votações do governo na Casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Diego
Diego - 26 de Novembro às 14:09
Estamos de olho... Se pedaladas fiscais, que deixaram de ser crime 2 dias após a posse de Temer, serviu como pano de fundo para o Impeachment de Dilma Roussef, fazer o que Temer fez nesse caso com Geddel, assim como o processo da Lava Jato contra si que está parado no Supremo esperando sabe-se lá o que, é motivo mais do que suficiente. E quanto ao Rodrigo Maia, tanto ele, quanto o César Maia já deveriam ter sido banidos da política há anos. Uma pena que a memória e a indignação do brasileiro seja seletiva.
 
Luiz
Luiz - 26 de Novembro às 12:16
Pouca gente está se lembrando que Geddel Vieira Lima era um dos ladrões que roubaram no passado. Era um dos ANÕES da turma do João Alves, aquele que ganhou centena de vezes na Loteria. Como essa turma vem roubando o País há 70 anos, eles colocaram pessoas da mesma patota em todos os setores do serviço público: de senadores a faxineiros do Judiciário. Assim, eles ficaram livres no passado e vão continuar livres no presente. Se Geddel fosse da esquerda, aí sim, estaria atrás das grades e com processo no STF. E tudo com a imprensa batendo palmas.
 
Antônio
Antônio - 26 de Novembro às 05:59
Bandido protegendo bandido! Infelizmente, democraticamente, não tem jeito de consertar esse mar de lama que virou nossa política brasileira.
 
Andre
Andre - 25 de Novembro às 17:21
ESTÁ FALTANDO MOCINHOS NA POLITICA BRASILEIRA. SÓ TEM BANDIDOS!!!!!!!
 
José
José - 25 de Novembro às 16:51
Pior que ZÉ MARANHÃO ! ! ! ZÉ MARANHÃO, pelo menos, NÃO TINHA CAPACIDADE DE - - - - - - - ENCOBERTAR - - - - - - - - - LADÃO ! ! !
 
José
José - 25 de Novembro às 16:49
SE O POVO QUISER - - - - - sairá - - - - - - - seu - - - - - - - BEDEL - - - - - - DE UMA FIGA ! ! ! QUEM COM GOLPE - - - FERE - - - - - COM GOLPE - - - - - SERÁ FERIDO ! ! ! - - - - - - Principalmente com É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA ! ! ! Vejam só - - - - UM PRESIDENTE DANDO ORDEM PARA O MINISTRO SE VIRAR E ARRANJAR UM """"JEITO"""" PARA """""ILÍCITO""""" - - - - - - - - - e mais - - - - - - - - - INDICANDO NOME DE JUÍZA PARA AJUDAR ! ! ! ! = = = = = = = = = = = = = = ESTÁ PROVADO QUE O GOLPE TEM BRAÇOS EM TODOS OS PODERES ! ! !