(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas mantém parcelamento de salário de servidores

Em razão da crise econômica, ninguém receberá até o quinto dia útil do mês. Décimo-terceiro salário também está ameaçado


postado em 03/10/2016 18:06 / atualizado em 03/10/2016 18:19

O governo de Minas Gerais prorrogou por pelo menos mais dois meses o escalonamento dos salários dos mais de 477 mil servidores estaduais.


Em reunião com representantes dos sindicatos, eles foram informados das datas de pagamento dos salários de outubro e novembro – pagos em novembro e dezembro, respectivamente.

O vencimento de outubro será pago nos dias 14, 18 e 23 de novembro. A folha de novembro será creditada nos dias 12, 19 e 21 do mês seguinte.

Os critérios adotados serão os mesmos das folhas anteriores: receberá na primeira data, de forma integral, quem recebe até R$ 3 mil líquidos.

Aqueles que possuírem salário superior receberão a segunda parcela até o limite de mais R$ 3 mil líquidos. O restante será pago na terceira data.

Décimo terceiro

E os servidores ainda podem ficar sem o décimo terceiro salário deste ano. O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou nesta segunda-feira que apenas em 30 de novembro o governo vai anunciar como será o pagamento do abono de Natal.

“Estamos fazendo todos os esforços para garantir o pagamento em dezembro, que é o nosso objetivo. Mas dar a data, que é o que dá a tranquilidade definitiva, não podemos ainda”, afirmou o secretário, que negou qualquer possibilidade de conceder reajuste salarial para a categoria.

No final de novembro também será anunciada a forma de pagamento dos três primeiros meses de 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)