SIGA O EM

EM terá apuração em tempo real no dia das eleições

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 30/09/2016 07:44 / atualizado em 30/09/2016 08:01

Estado de Minas

Os internautas poderão acompanhar a apuração dos votos para prefeito e vereador de todo o país pela página www.eleicoes.em.com.br a partir das 17h de domingo. A ferramenta foi desenvolvida pelos analistas de sistemas Fernanda Caroline Santos e João Otávio Ferreira Barbosa, a partir de um convênio firmado pelos Diários Associados com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados das eleições serão cadastrados em tempo real na página, que será atualizada a cada nova informação divulgada pela Justiça Eleitoral.

A página inicial vai remeter o internauta para os dados sobre a disputa de Belo Horizonte, mas por meio de um atalho, é possível pesquisar informações de todos os 5.570 municípios brasileiros onde os eleitores vão às urnas no próximo dia 2. Serão disponibilizados os dados de todos os candidatos, como nome, número da urna, partido, coligação, percentual da apuração, votos brancos, nulos, percentual de comparecimento e número de abstenções. A ideia é que os dados estejam disponíveis para consulta pelo menos até a próxima eleição, em 2018.

No lado direito da página haverá ainda o link para acesso às matérias produzidas pelos jornalistas do Estado de Minas durante todo o dia, na cobertura das eleições.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600