(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF nega ter informado ministro da Justiça sobre prisão de Palocci

Alexandre de Moraes disse, neste domingo, que essa semana teria mais operação Lava-Jato. Declaração foi feita na cidade do ex-ministro


postado em 26/09/2016 12:36 / atualizado em 26/09/2016 12:44

Alexandre de Moraes antecipou que essa semana teria operação(foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)
Alexandre de Moraes antecipou que essa semana teria operação (foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

A Polícia Federal divulgou nota, nesta segunda-feira, negando que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tenha tido acesso privilegiado às informações antecipadas sobre a prisão do ex-ministro Antônio Palocci. A PF disse ter adotado o mesmo padrão de “cuidado com a informação” adotado em quase 500 operações feitas este ano.

“Como já foi amplamente demonstrado em ocasiões anteriores, o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência sobre operações especiais. No entanto, é sugerido ao seu titular que não se ausente de Brasília nos casos que possam demandar sua atuação, não sendo informado a ele os detalhes da operação”, diz o texto.

Segundo a PF, somente as pessoas “diretamente responsáveis” pela investigação sabem do conteúdo das operações, bem como de suas datas. “A Polícia Federal, instituição do estado brasileiro, reafirma sua atuação de acordo com o Estado Democrático de Direito”.

O ministro Alexandre de Moraes antecipou, neste domingo, que nesta semana seria deflagrada mais uma fase da operação Lava-Jato. “Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”, afirmou, durante um evento de campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)