SIGA O EM

Ibope mostra João Leite com 33% e Kalil com 22% na disputa pela PBH

O levantamento foi feito entre os dias 10 e 13 de setembro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 14/09/2016 19:26 / atualizado em 14/09/2016 19:48

Estado de Minas

Nova pesquisa Ibope para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgada nesta quarta-feira mostra João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) nas duas primeiras posições respectivamente. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 13 de setembro e 1.001 pessoas foram ouvidas. O nível de confiança é de 95%.

Confira os números:

João Leite: 33%
Alexandre Kalil: 22%
Luis Tibé (PTdoB): 5%
Eros Biondini (PROS): 4%
Délio Malheiros (PSD): 4%
Reginaldo Lopes (PT): 3%
Rodrigo Pacheco (PMDB): 3%
Marcelo Álvaro Antônio (PR): 2%
Maria da Consolação (PSOL): 1%
Vanessa Portugal (PSTU) : 1%
Sargento Rodrigues (PDT): 1%
Branco e nulos: 14%
Não sabem ou não opinaram: 7%

 

Segundo Turno

Para o segundo turno, o instituto simulou a disputa entre os dois primeiros colocados: João Leite e Alexandre Kalil. Nesse quadro, Leite venceria com 44% das intenções de voto contra 29% de Kalil.

Brancos e nulos  somariam 18% e outros 9% não souberam opinar.

Rejeição

Quanto ao índice de rejeição dos candidatos Alexandre Kalil aparece na frente. Ele teria 28%, seguido de João Leite (20%), Vanessa Portugal (19%), Luis Tibé e Reginaldo Lopes empatados com 18%. Na sequência vem Délio Malheiros (16%), Maria da Consolação (15%), Eros Biondini e Sargento Rodrigues com 14%. Por fim, Marcelo Álvaro Antônio e Rodrigo Pacheco com 11% cada.




Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcus
Marcus - 15 de Setembro às 11:18
No quesito rejeição somei os percentuais e totalizei 184% ou seja, tem mais rejeição que pessoal entrevistado. IBOPE confere aí, seus números estão furados.
 
Andre
Andre - 15 de Setembro às 10:02
OS DOIS SÃO PÉSSIMOS. DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR....ALIÁS ME APONTE UM CANDIDATO DESSES AI QUE PRESTA???????
 
rodrigo
rodrigo - 15 de Setembro às 11:12
Andre, bom mesmo na verdade não tem nenhum, estamos na mão do calango. Mas se a intenção é mudar essa draga que ai esta, mudança mesmo é o Kallil, se vai ser boa ou ruim não sei, mas sei que os outros não vai dar nada que preste!
 
renato
renato - 15 de Setembro às 10:30
André, gostaria de tê-lo como candidato. O seu senso apurado, identificador das más qualidades dos postulantes, são motivos que direcionam o meu pensamento para convidá-lo a ingressar na política. Taí, que tal, para prefeito em 2020, vote em André, o cara perfeito.
 
Renan
Renan - 15 de Setembro às 09:47
BH merece um prefeito para mudar a cara da cidade, cidade suja, sem transporte, violenta, pior que passa ano e só piora, não quero falar de candidatos, mas não entendo os primeiros colocados são os que mais tem rejeição.
 
Voltaire
Voltaire - 15 de Setembro às 08:54
Não sei o que é pior, continuarmos sem prefeito ou João Leite ganhar.
 
Aline
Aline - 15 de Setembro às 09:13
Pior é o João Leite ganhar, com certeza!
 
rodrigo
rodrigo - 15 de Setembro às 08:08
Engraçado é que eu trabalho com comercio, mexo com centenas de possas por dia e ninguém diz que vai votar no João Leite! A grande maioria diz que vai votar no kallil, ou que vai anular seu voto! Acho que essa pesquisa do Ibope é feita dentro do comitê do João Leite!
 
Cristina
Cristina - 15 de Setembro às 06:50
O povo ta confundindo prefeito de BH com presidente do Galo... Ninguem merece o Kalil !! Aff !! E ainda devendo IPTU ... neeemmmm
 
Aline
Aline - 15 de Setembro às 09:14
O povo merece é o João Leite, que participou do mensalão né?!
 
Aline
Aline - 15 de Setembro às 09:11
Minha família toda vai votar no Kalil. Kalil é um ótimo administrador, a Erkal Engenharia(empresa do Kalil), é uma das mais bem sucedidas empresas e não está envolvida em escândalos políticos. Além disso o Kalil entrou para o Atlético e o tornou um time reconhecido internacionalmente. Kalil é competente e isso ninguém pode questionar. O povo tem memória fraca e esqueceu já que o João Leite está envolvido em escândalos do mensalão.
 
fernando
fernando - 14 de Setembro às 21:38
Votar no Kalil, é Insanidade !
 
Waldemir
Waldemir - 21 de Setembro às 11:10
Aline, respeito seu partidarismo. Entretanto, falar que Kalil é um ótimo administrador é pleno desconhecimento do candidato. Deve IPTU e a Erkal deve milhões para fornecedores. Caloteiro de mão cheia!
 
Waldemir
Waldemir - 21 de Setembro às 11:06
BH está a pé de candidatos a prefeito neste ano. Fracos! Fracos! Fracos! Incapazes de administrar uma metrópole.