(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula se encontra com Dilma no Alvorada às vésperas de defesa no Senado


postado em 28/08/2016 18:13 / atualizado em 28/08/2016 19:18

Brasília, 28 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou há pouco ao Palácio da Alvorada a fim de se reunir com a presidente afastada, Dilma Rousseff, na véspera do depoimento dela no Senado no julgamento do processo de impeachment. Lula também foi arrolado na lista de acompanhantes de Dilma no Senado.

A expectativa para a sessão histórica movimentou os bastidores de Brasília neste domingo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que a presidente afastada, Dilma Rousseff, será responsável pelo tom da sessão desta segunda-feira (29), quando fará um pronunciamento em sua defesa no plenário do Senado Federal. "Obviamente, se ela Dilma errar no tom, as nossas respostas serão no mesmo tom", afirmou o senador, ao chegar neste domingo à reunião da base aliada do governo do presidente em exercício, Michel Temer, na liderança do PSDB no Senado.

O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que o plenário da Casa adotará uma postura "respeitosa e civilizada" durante a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, marcada para começar às 9 horas desta segunda-feira. O tucano, entretanto, admitiu que "qualquer provocação será confrontada". Lima participou neste domingo de reunião com a base de apoio do presidente interino, Michel Temer, para discutir justamente a sessão de amanhã, que marca o capítulo final do processo de impeachment da petista.

O senador também destacou que qualquer menção a golpe por Dilma será "uma afronta à democracia". "Não podemos admitir (a palavra) 'golpe' em um julgamento presidido pelo presidente da Suprema Corte", afirmou Lima, referindo-se ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Para o tucano, Dilma "não pode transformar o plenário do Senado em um set de filmagem". "Se por ventura essa acusação (de golpe) for feita na boca da própria presidente, haverá reação, porque quem cometeu um golpe foi a presidente ao mentir à população brasileira". Para concluir, Lima disse que o tom da sessão desta segunda-feira será dado pela própria presidente afastada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)