(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE define tempo e ordem do horário eleitoral gratuito em BH

Maior tempo ficou com a coligação encabeçada pelo deputado estadual João Leite (PSDB). Propaganda no rádio e na TV começa dia 26


postado em 19/08/2016 22:08

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) definiu em audiência pública, na noite desta sexta-feira, o tempo e a ordem de veiculação dos programas em rádio e TV a que têm direito os partidos/coligações que vão disputar a eleição em Belo Horizonte. A Coligação Juntos por BH (PSDB/PPS/DEM/PRTB/PRB/PP), encabeçada pelo deputado estadual João Leite (PSDB) ficou com o maior tempo na propaganda para prefeito, com 2’39” no bloco, além de 780 inserções.

A Coligação Frente de Esquerda BH Socialista (PSOL/PCB) da candidata Maria da Consolação (PSOL) será a primeira a iniciar o bloco do horário eleitoral – e a Coligação Mudança de verdade (PR/PSDC), de Marcelo Álvaro Antônio (PR), será a última.
O TRE-MG informa que a partir do primeiro dia, há um rodízio: a propaganda do último partido/coligação veiculada no dia anterior é sempre a primeira do dia seguinte.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no próximo dia 26 e vai até 29 de setembro.

A propaganda em bloco, que a partir destas eleições será apenas para prefeito, será veiculada de segunda a sábado. No rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

As inserções, para o cargo de prefeito e vereador, terão tempo total de 70 minutos diários, sendo 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos a vereador.

SOLIDARIEDADE
Em decisão para fins de distribuição do horário eleitoral gratuito, o juiz Bruno Terra Dias, presidente da Comissão de Propaganda Eleitoral, definiu que o partido Solidariedade (SD) integrará a Coligação A BH que a gente quer, na disputa pela eleição majoritária em BH. Na eleição para vereador, o partido integrará a Coligação Mais BH (PSL/SD).

Nos pedidos de registros de candidatura, o SD apareceu em duas coligações para prefeito e em duas para vereador. A decisão quanto ao mérito sobre a divergência intrapartidária ainda será dada pelo juízo responsável por julgar o registro de candidaturas envolvendo a agremiação. No tempo de bloco para prefeito, o SD tem aproximadamente 16 segundos.

Confira o tempo de propaganda e a quantidade de inserções para cada partido/coligação para prefeito:

Distribuição de tempo de rádio e TV (por bloco de 10 minutos), na sequência que aparecerá no primeiro dia e quantidade de inserções
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)