(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça determina bloqueio de bens de Nárcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB mineiro

O bloqueio também atinge as contas de outros investigados e foi determinado em duas ações na quais o tucano é investigado. Ele é acusado de desviar recursos da Fundação Hidroex


postado em 13/07/2016 17:38 / atualizado em 13/07/2016 18:12

A Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de bens do ex-presidente do PSDB mineiro, Nárcio Rodrigues, pai do deputado federal Caio Nárcio (PSDB). O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE). O bloqueio também atinge as contas de outros investigados e foi determinado em duas ações na quais o tucano é investigado.

Preso no final de maio pela Operação Aequalis, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), ele é suspeito de desvio de recursos para construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada (Hidroex), em Frutal, no Triângulo Mineiro, quando era secretário de Ciência e Tecnologia do então governo de Antonio Anastasia (PSDB), entre 2010 e 2014.

No final de junho, ele e mais outras 14 pessoas viraram réus em uma ação penal que tramita em Frutal. O grupo é acusado de organização criminosa, fraude em licitação, obtenção de vantagem indevida, lavagem de dinheiro, peculato e obstrução de investigação.

De acordo com o MPE, a construção da Hidroex teria beneficiado a construtora CWP, que já pertenceu a um primo de Anastasia, Waldemar Anastasia Polizzi. Os promotores também investigam irregularidades na execução das obras. A estimativa é que o esquema tenha desviado cerca de R$ 14 milhões. A suspeita do MPE é de que o dinheiro tenha sido usado para bancar campanhas eleitorais.

Nárcio está detido na Penitenciária Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Contagem, onde aguarda julgamento de um habeas corpus. Segundo aliados, ele está com a saúde debilitada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)