(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH proíbe manifestação política de artistas na Virada Cultural

Cláusula de contrato impede artistas de falar sobre política durante shows na Virada Cultural de BH


postado em 05/07/2016 12:42 / atualizado em 05/07/2016 13:19

A Prefeitura de Belo Horizonte proibiu manifestação de cunho político e partidário antes, durante e depois da apresentação dos artistas contratados para participar da Virada Cultural que acontece na cidade nos dias 9 e 10 de julho. Conforme a cláusula de número 8 dos contratos  entre artistas e prefeitura, quem burlar a proibição estará sujeito à multa de 100% do valor do cachê.

Ainda de acordo com a cláusula 8, a proibição envolve placas, faixas, propagandas em geral, camisetas e citações. Há, no entanto, uma ressalva no contrato: desde que "haja autorização expressa da contratante". A assessoria de imprensa do evento,  indicada pela prefeitura para explicar o caso, confirmou a informação sobre a proibição. Protestos  já circulam nas redes sociais.



Virada

A 4ª Virada Cultural de Belo Horizonte terá cerca de 500 atrações gratuitas. Música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura popular, gastronomia, artes integradas e cinema acontecem em diversos palcos da cidade nos dias 9 e 10 de julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)