(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assessoria diz que Cunha aguarda teor do pedido de prisão para se pronunciar

Deputado diz que só vai comentar seu pedido de prisão depois de conhecer a denúncia feita pelo procurador da República


postado em 07/06/2016 11:37 / atualizado em 07/06/2016 11:46

Brasília, 07 - A assessoria do deputado e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou na manhã desta terça-feira, 7, que o peemedebista não vai se posicionar sobre o pedido de prisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo a assessoria, Cunha quer conhecer primeiro o teor do pedido para depois se pronunciar.

Além de Cunha, Janot pediu a prisão do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR) e o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP). Os pedidos estão na mesa do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), para serem analisados.

O Conselho de Ética discute neste momento o relatório que pede a cassação do mandato de Cunha. Parlamentares que defendem a perda do mandato dizem que a prisão reforça a cassação. A defesa de Cunha admite que o pedido de prisão, no dia da votação no colegiado, pode atrapalhar a estratégia da defesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)