(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Délio Malheiros se filia ao PSD e lança candidatura para a Prefeitura de BH

Vice-prefeito afirmou que escolheu partido que mantém diálogo com PSB, do prefeito Marcio Lacerda, e do PSDB, de Aécio Neves.


postado em 02/04/2016 19:41

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, deixou o PV e se filiou na manhã deste sábado (2) ao PSD. Délio pretende disputar a prefeitura em outubro, mas a nova legenda não participa do grupo formado pelo PSB, do prefeito Marcio Lacerda, e pelo PSDB, do senador Aécio Neves, além de outras legendas aliadas ao prefeito na capital.

Délio afirmou que a escolha pelo PSD foi motivada pelo “bom trânsito” que a sigla teria tanto com PSB, quanto com PSDB. Hoje foi o último dia, de acordo com a legislação eleitoral, pra a filiação oficial de candidatos que disputarão as eleições municipais. O vice-prefeito afirmou que o PSD mantém diálogo com as legendas de Lacerda e Aécio, e também conta com bons nomes na Assembleia Legislativa.

“Foi uma escolha por afinidade com vários dos membros do partido. E por ser um partido que mantém um diálogo com os grupos políticos do prefeito Lacerda e dos senadores Aécio e Antonio Anastasia”, avaliou Délio.

Ele ressaltou também, que o PSD poderá garantir tempo de televisão para sua campanha e a participação em debates televisivos, uma vez que a legenda tem mais de 30 deputados federais. “Em uma eleição que será curta, com uma campanha rápida, como a deste ano, é imprescindível ter essa estrutura para levar adiante minha candidatura”, afirmou Délio.

O vice-prefeito considerou que não haverá problemas com o prefeito Lacerda, uma vez que o socialista reconheceu sua legitimidade para disputar a principal cadeira da prefeitura. “Procurei uma legenda que, em caso de segundo turno, possa se aliar sem problemas com os grupos em que sempre tive bom diálogo. Já conversei hoje com o prefeito e ele reconhece meu pleito, temos uma ótima relação”, disse o vice-prefeito.

(foto: Paulo Filgueiras/EM)
(foto: Paulo Filgueiras/EM)
Lideranças municipais do PSDB defendem que o partido lance um candidato da legenda para a disputa da PBH. Nas últimas semanas, o nome do deputado estadual João Leite ganhou força, mas ainda gera divergências. Já o prefeito Marcio Lacerda defende o lançamento de um nome mais técnico para disputar a prefeitura. Entre os nomes preferidos pelo prefeito estão o do secretário de Obras, Josué Valadão, que se filiou recentemente ao PSB, e do diretor da Cenibra, Paulo Brant.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)