(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para evitar confrontos, PT pede a militantes que fiquem em casa no dia 13

O recuo das direções petistas, porém, ocorreram antes do pedido de prisão preventiva de Lula


postado em 11/03/2016 08:32

Diante da possibilidade de confrontos no próximo domingo, a direção nacional do PT recomendou que os militantes do partido não saiam às ruas. O diretório de São Paulo retirou a convocação que havia feito para que a militância comparecesse em peso aos atos de domingo para defender o governo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o acirramento dos ânimos e a preocupação do governo com atos violentos, o diretório do PT paulista reforçou a convocação para os protestos do dia 18.

O recuo das direções petistas, porém, ocorreram antes do pedido de prisão preventiva de Lula. Depois disso, líderes do PT passaram a avaliar como mais difícil segurar a militância.

Segundo Rui Falcão, Lula deve ir ao protesto do dia 18. “Estamos convocando a manifestação do dia 18, com participação do Lula, de várias centrais (sindicais) e da Frente Brasil Popular. Estamos recomendando a petistas que nossas datas são 18 e 31 (de março); para evitar provocações e não entrar em confronto”, afirmou Falcão.

A cúpula petista foi convocada ontem para uma reunião com Lula, antes de ser divulgado o pedido de prisão preventiva do ex-presidente. O presidente do PT ponderou que não seria possível controlar “manifestações espontâneas”.

Pelo menos cinco diretórios estaduais convocaram os militantes da legenda a protestarem no domingo em favor da “democracia”. O deputado distrital Chico Vigilante disse que o pedido de prisão preventiva só reforça a convocação para domingo.

“Não vamos fazer protesto no dia 18. Vamos fazer no dia 13. Espero que todos os estados tenham compreendido a necessidade da manifestação”, disse o parlamentar. “Existe uma escalada de violência contra o PT e seus principais dirigentes. Um jogo orquestrado pela oposição com alguns agentes, como esse promotor. Não vamos arredar um milímetro nessa determinação. Não vamos provocar violência. Isto é o que a direita está fazendo com Lula”, justificou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)