(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

José Mujica receberá Medalha da Inconfidência, anuncia Pimentel

A entrega da condecoração ocorre todos os anos na data em Ouro Preto em 21 de abril, dia de Tiradentes


postado em 26/02/2016 19:50 / atualizado em 26/02/2016 20:03

(foto: Jose Cruz/Agencia Brasil )
(foto: Jose Cruz/Agencia Brasil )

O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, será um dos agraciados com o Grande Colar da Inconfidência neste ano. A informação é do governador Fernando Pimentel (PT) que esteve com o líder político nesta sexta-feira. Pimentel cumpriu agenda hoje n no país vizinho onde almoçou com o embaixador no Brasil no Uruguai, Hadil Fontes e se encontrou com o vice-presidente Raúl Fernando Sendic.

“Em viagem ao Uruguai, nesta sexta-feira, tive o prazer de fazer uma visita ao ex-presidente Pepe Mujica e à senadora e sua esposa, Lúcia. E fico feliz em contar pra vocês que Mujica aceitou o convite para vir ao nosso Estado receber o Grande Colar da Inconfidência no dia 21 de abril”, anunciou o governador em sua página no Facebook. A entrega da condecoração ocorre todos os anos na data em Ouro Preto, comemorado dia de Tiradentes.

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados deste ano estão médicos, professores, advogados, atletas, professores, empresários, artesãos, ministros e secretários de Estado, parlamentares, integrantes do Judiciário e do Ministério Público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)