(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF deflagra a 22ª fase da Operação Lava-Jato

A operação desta quarta-feira foi deflagrada para o cumprimento de 23 mandados em São Paulo e em Santa Catarina


postado em 27/01/2016 07:28 / atualizado em 27/01/2016 08:43

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira a 22ª fase da Lava-Jato. Cerca de 80 policiais federais cumprem 23 mandados judiciais em São Paulo - na capital, Santo André e São Bernardo do Campo-, e em Joaçaba, Santa Catarina. Desse total de mandados, seis são de de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

A operação desencadeada na manhã desta quarta-feira foi batizada de Triplo X. Policiais investigam a existência de estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar e dissimular o produto dos crimes de corrupção, notadamente recursos oriundos de delitos praticados na Petrobras.

Ainda de acordo com a PF, a investigação apura a ocultação de patrimônio por meio de um empreendimento imobiliário, "havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".

Entre os crimes investigados na atual fase estão corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.  Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)