(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel diz que não há garantia de pagamento de salário até o 5º dia útil

Governo anuncia na semana que vem em quais datas serão quitados os contracheques dos três primeiros meses do ano


postado em 06/01/2016 11:17 / atualizado em 06/01/2016 13:48

Governando Fernando Pimentel durante solenidade nesta quarta-feira no Palácio da Liberdade(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Governando Fernando Pimentel durante solenidade nesta quarta-feira no Palácio da Liberdade (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

O governador Fernando Pimentel disse nesta quarta-feira que não há como garantir nos próximos meses o pagamento do salário dos servidores até o quinto dia útil. "Acho difícil (pagar até o quinto dia util), que a gente consiga manter esse cronograma até então adotado no estado", afirmou o governador. Os servidores vão receber os salários de dezembro no dia 13. A jutificativa do governo é que em dezembro foram pagas duas folhas – a de novembro e o décimo-terceiro salário – o que comprometeu o pagamento neste início do ano.

Até o final da semana que vem o governo vai apresentar aos sindicatos representantes do funcionalismo um cronograma para o pagamento dos salários de janeiro, fevereiro e março – pagos em fevereiro, março e abril. "Daqui para a frente  estamos fazendo todos os esforços para oferecer ao servidor um cronograma de pagamento de salários que dê segurança a ele. Mas estamos em uma situação financeira muito difícil, em todos os estados", completou o governador. Pelo menos por enquanto, o Executivo nega qualquer possibilidade de parcelamento dos salários.

Para tentar minimizar o aperto financeiro, o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, anunciou ainda que haverá um contingenciamento no orçamento deste ano, cuja proposta ainda não foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel. De acordo com ele, estão resguardados apenas os valores aprovados para as áreas de saúde, educação, dívida e precatórios. Ele garantiu ainda que os profissionais da educação terão o reajuste salarial previsto no piso nacional.

Aplicativo

O governador Fernando Pimentel lançou nesta quarta-feira, no Palácio da Liberdade, o MG APP, um aplicativo do Governo de Minas que reúne diversos serviços públicos estaduais, como Cemig, Copasa e Detran.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)