(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de saúde de prefeito de Santa Luzia é grave, diz vice-prefeita

Carlos Alberto Calixto está em coma induzido por causa de duas cirurgias para tratar de um aneurisma


postado em 05/01/2016 08:05 / atualizado em 05/01/2016 14:11

Prefeito Calos Alberto Calixto foi internado no domingo(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Prefeito Calos Alberto Calixto foi internado no domingo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
É grave o estado de saúde do prefeito de Santa Luzia, Carlos Alberto Calixto (PSD), 70 anos. Nesta terça-feira, ele continua internado no Hospital Mater Dei, onde foi submetido a duas cirurgias por causa de um aneurisma. Na manhã desta terça-feira, por telefone, a vice-prefeita Roseli Pimentel (PSD), contou que a situação de Calixto "inspira cuidados". De acordo com ela, informações mais detalhadas dependem agora de novo boletim médico.

Calixto precisou ser internado no domingo (3) após passar mal em casa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prefeito chegou a ser atendido no hospital municipal da cidade e tranferido em seguida para a capital, onde foi internado no Hospital Mater Dei.

Roseli informou que Calixto foi submetio a duas cirurgias na madrugada dessa segunda-feira (4). A segunda para estancar uma hemorragia decorrente da primeira intervenção por conta do aneurisma. A vice-prefeita também disse que o prefeito está em coma induzido na UTI do Hospital Mater Dei.

A assessoria de imprensa do prefeito também confirmou que será divulgado boletim médico na manhã desta terça-feira com o prognóstico médico para o estado de saúde do prefeito de Santa Luzia.

Boletim médico

Boletim divulgado nesta  terça-feira, às 12h45, no site do Hospital Mater Dei,  confirma que o prefeito  de Santa Luzia, Carlos Alberto Calixto (PSD), teve um AVC, em consequência de um aneurisma. Veja abaixo a íntegra do comunicado, assinado pelo  coordenador Clínico do CTI Cardiovascular, Carlos Eduardo Ornelas.

"A Rede Mater Dei de Saúde informa que o paciente Sr. Carlos Alberto Parrillo Calixto sofreu Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico devido a aneurisma cerebral roto. Foi submetido a tratamento endovascular do aneurisma e encontra-se sedado sob tratamento neurológico e clínico intensivo por equipe multidisciplinar dedicada."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)