(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunha troca farpas com Dilma e diz lamentar corrupção 'na maior empresa do governo dela'

O presidente da Câmara dos Deputados distribui nota à imprensa em que associa à petista a ciência de saber do esquema


postado em 04/12/2015 20:01 / atualizado em 04/12/2015 20:36

(foto: AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE)
(foto: AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), associou a presidente Dilma Rousseff o que ele classificou de “maior escândalo de corrupção do mundo”. Cunha se referia às investigações de desvios de recursos e pagamento de propina em contratos da Petrobras. “Não me sinto atingido pelas palavras da presidente e lamento que o maior escândalo de corrupção, de desvio de dinheiro público do mundo esteja na maior empresa do governo dela, dirigida por ela desde 2003, seja como ministra, seja como presidente do conselho [de administração], ou seja, como presidente da República”, disse o peemedebista em nota.

Mais cedo, Dilma já havia dito que o processo de impeachment instaurado contra ela “não tem fundamento”. E mais: segundo ela o pedido é resultado de um movimento sistemático que tenta questionar o resultado legítimo das eleições. "Esse movimento atingiu seu ápice esta semana quando se propôs um pedido de impeachment", disse. "Não tem fundamento o processo do meu impedimento, eu vou fazer a defesa de meu mandato com todos os instrumentos previstos em nosso Estado democrático de direito."

A presidente repetiu os argumentos de seu pronunciamento feito na quarta-feira quando o processo foi aberto pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e disse que as razões do pedido de impeachment são "inconsistentes e improcedentes". "Não cometi nenhum ato ilícito. Não tenho conta na Suíça", repetiu Dilma, em uma referência a Cunha, que está sendo investigado por contas ilegais no país europeu.

Cunha e Dilma vem trocando alfinetadas públicas desde que o peemedebista anunciou o acolhimento do pedido de impeachment contra a presidente. Em entrevista nessa quinta-feira, o deputado acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de "ter mentido à nação" durante pronunciamento à imprensa, na noite dessa quarta-feira. Na fala da petista, ela destacou denúncias em que o parlamentar é acusado, por exemplo, de ter contas não declaradas em paraísos fiscais e de “chantagear” governo para evitar o processo contra ele no Conselho de Ética.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)