(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cardozo diz conversar com MPF e PF para superar "entraves" no caso Lava-Jato


postado em 07/05/2015 16:19 / atualizado em 07/05/2015 16:56

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira, que tem dialogado com Polícia Federal e Ministério Público Federal para que sejam superados "eventuais entraves" nas investigações da Operação Lava-Jato. Há cerca de um mês, desentendimentos entre os dois órgãos paralisaram alguns depoimentos de políticos investigados no caso.

"Sempre que porventura surgirem algumas dúvidas em decorrência do próprio ineditismo desse processo, o Ministério da Justiça estará agindo justamente para harmonizar", disse o ministro, destacando que, para avançar nas investigações, "é necessário que Ministério Público e Polícia Federal trabalhem juntos, como estão fazendo e vão continuar fazendo".

Questionado sobre o assunto ao deixar audiência na Câmara dos Deputados, Cardozo afirmou que, na sua avaliação, a investigação neste momento "segue normalmente".

Durante a audiência, o ministro foi questionado por deputados sobre a condução das investigações e sobre o fato de ter recebido advogados de uma empreiteira para tratar da Lava Jato. Cardozo afirmou que investigações da PF têm autonomia, o que acontece também na Operação Lava Jato. "O ministro de Estado da Justiça não conduz investigações, não pede que não se investiguem amigos nem que se investiguem inimigos", disse. E reiterou que receber advogados é exigência legal e que, por isso, continuará com a prática.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)