(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidora pública que recebia salário sem trabalhar é exonerada

Marcela Dieckmann Jeolás saiu de férias do Ministério do Turismo em 5 de maio de 2014, mas o salário, de R$ 22,4 mil só foi suspenso em agosto passado


postado em 04/05/2015 14:23 / atualizado em 04/05/2015 16:04

(foto: Paulino Menezes/ Divulgação 25/10/2013)
(foto: Paulino Menezes/ Divulgação 25/10/2013)

Demorou quase um mês para o Governo Federal exonerar a ex-diretora do Departamento de Qualificação, Certificação e Produção Associada do Ministério do Turismo, Marcela Dieckmann Jeolás. O pedido, que já havia sido aceito pelo órgão em 9 de abril, só foi oficializado nesta segunda-feira, em publicação no Diário Oficial da União.

A servidora saiu de férias em 5 de maio de 2014, mas o salário, de R$ 22,4 mil, só foi suspenso em agosto passado. Atualmente, ela está morando nos Estados Unidos, segundo segundo funcionários da pasta. No entanto, Márcio Augusto Costa, advogado de Marcela, nega que ela recebesse o referido valor, como constava no Portal da Transparência.

À reportagem, o Ministério do Turismo havia informado que a ex-diretora só poderia ser desligada do quadro de pessoal após o encerramento do processo administrativo aberto contra ela, que ocupava, até o início de abril. A servidora, que havia pedido licença das funções há mais de um ano, não compareceu às perícias médicas exigidas pela pasta para comprovar as doenças alegadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)