(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação de sindicalistas na Esplanada tem conflito com PM

Os manifestantes jogaram garrafas nos militares e os PMs revidaram com bombas de gás lacrimogêneo


postado em 07/04/2015 15:55 / atualizado em 07/04/2015 23:38

(foto: Lúcio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados )
(foto: Lúcio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados )

A manifestação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e União Nacional do Estudante (UNE) foi marcada por conflito com a Polícia Militar. Os manifestantes jogaram garrafas nos militares e os PMs revidaram com bombas de gás lacrimogêneo. O tulmulto começou por volta de 15h desta terça-feira (7/4), na Esplanada dos Ministérios.

Após a confusão, os policiais fizeram um cordão de isolamento em frente ao Congresso Nacional. Manifestantes se aglomeram munidos de bandeiras e acompanhados de carro de som no gramado da Esplanada.

Lei dos terceirizados
Os sindicalistas voltaram às ruas para protestar contra o projeto de lei que altera o sistema de contratação de profissionais terceirizados. Cerca de 500 trabalhadores estavam em frente ao Congresso Nacional, nesta manhã.

Durante a tarde, os manifestantes esperam aproximadamente sete mil pessoas. O grupo tenta convencer os deputados e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a não votar o projeto. Às 16h30, os parlamentares devem se reunir para definir quando o projeto entra em pauta.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), Alci Matos, explica porque os grupos são contrários ao projeto: "Da forma como está, as condições de trabalho ficam precárias, não é respeitado o direito dos trabalhadores".

O ato ocorre ainda em 11 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

(foto: Célia Perrone/CB/D.A Press )
(foto: Célia Perrone/CB/D.A Press )




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)