(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro Teori Zavascki receberá partidos de oposição nesta quarta


postado em 18/03/2015 16:01

Brasília, 18 - O ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vai receber hoje a liderança do PPS, PSDB, DEM e Solidariedade em um ato para pedir que a presidente Dilma Rousseff seja investigada no âmbito da Operação Lava Jato. O encontro está marcado para as 19h desta quarta, 18.

A visita dos representantes das siglas de oposição acontece um dia após decisão de Zavascki de negar pedido protocolado pelo PPS na última sexta-feira. No documento apresentado ao Supremo, a sigla pedia que a presidente fosse investigada por ter sido citada pelos delatores da Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. O pedido foi negado por Zavascki por ser "apócrifo" e não deixar claro qual o advogado responsável pelo recurso. No ato da noite desta quarta, o PPS vai propor novo recurso, que será assinado pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que é advogado. Na ação, o partido pedirá que o recurso seja analisado pelo plenário do STF.

Dilma

Em depoimento prestado no âmbito da Operação Lava Jato, Costa relata ter sido procurado pelo ex-ministro Antônio Palocci para dar contribuições à campanha de Dilma à presidência da República, em 2010. Ao enviar os pedidos de abertura de inquérito ao STF, o procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, se absteve de pedir investigação da petista alegando a existência do artigo 86 da Constituição, que veda a investigação de presidentes da República sobre casos que tenham ocorrido fora do exercício do mandato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)